Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

13 alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem

alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem

Quer saber mais sobre alimentos afrodisíacos? Então você precisa ler esse artigo. Reunimos aqui uma lista com mais de 13 alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem. Confira!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Uma alimentação saudável e balanceada é muito importante para manter a saúde em dia e alguns alimentos, inclusive, contribuem ainda mais para a saúde sexual masculina. Há alimentos que possuem propriedades que podem ajudar na melhora de seu desempenho sexual e para o aumento do desejo sexual. Descubra quais são neste artigo.

Lista dos alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem:

Ostras

Um afrodisíaco natural bem potente para os homens é a ostra. Isso porque o molusco é rico em zinco, mineral importante para a produção de testosterona.

Muitos não sabem que a falta de zinco no organismo resultam numa diminuição na produção de testosterona, o que dessa forma também reduz a libido masculina. Por isso a importância de alimentos ricos em zinco.

Se isso estiver ocorrendo com você, consuma mais alimentos ricos em zinco, como a ostra. Esses moluscos ainda estimulam a produção de espermatozoides, além de melhorarem o desejo sexual.

Amendoim

Rico em vitamina E e zinco, o amendoim é um dos mais conhecidos entre os alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem. É responsável por aumentar a potência sexual, reforçar a energia masculina e, por conter zinco, contribui para o desempenho sexual masculino com aumento da libido.

Banana

A banana é uma fruta que pode aumentar a libido masculina pois é rica em potássio, magnésio,  zinco, vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade. Ela também ajuda na circulação promovendo a vasodilatação. Esse é um fator muito importante para o homem manter a ereção.

Além disso, contribui para a produção de serotonina. A substância que proporciona bem-estar e prazer, depende de alguns nutrientes como a vitamina B6, presente na banana.

Sementes de abóbora e Linhaça

Sementes de abóbora são ótimas fontes de zinco, o que melhora os níveis de testosterona no organismo e aumenta a libido. A linhaça é rica em fitoestrógenos e ligninas, excelente para equilibrar os níveis hormonais e também aumentar o desejo sexual masculino.

Leite, ovos e carne (vitaminas B6 e B12)

Os alimentos que são fontes do complexo de vitaminas B, como por exemplo, ovos, leite e carne, contribuem para as atividades cerebrais e ajudam a combater o cansaço e a ansiedade. Dessa forma auxiliam na melhora do desempenho sexual e são bons representantes de alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem.

Noz-moscada

Um estudo científico indicou que o extrato de noz-moscada é estimulante de células nervosas e da circulação, ajudando a aumentar o desejo sexual. Uma forma de utilizar a noz-moscada é adicionando ao café. Assim você também alia as propriedades estimulantes do café ao efeito da noz-moscada, melhorando o desempenho sexual.

alimentos que aumentam a libido do homem
Abacate e ovos também são alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem. Quer saber mais? Então continue lendo o artigo!

Mel

O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro (que ajuda o corpo a metabolizar e usar o estrogênio). Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.

O mel é também muito nutritivo e bom para a saúde, pois é um antioxidante, possui propriedades bactericidas, fungicidas, anti-sépticas e anti-inflamatórias.

Curiosamente, a expressão “lua de mel” tem sua origem na Antiguidade. Isso porque os casais se preparavam para o casamento tomando mel diariamente durante o mês que antecedia o enlace para dessa forma serem mais felizes sexualmente.

Abacate

Ter bastante energia e uma libido saudável são cruciais para uma vida sexual feliz, e o abacate pode contribuir em ambas características. Pois ele é rico em minerais e boas gorduras, que protegem o coração e diminuem o colesterol.

Fornece vitamina B6, importante para ter energia e desejo sexual e é uma grande fonte de ômega-3, que melhora o humor naturalmente.

O abacate ainda é rico em ácido fólico (vitamina B9), que ajuda no metabolismo de proteínas, garantindo mais energia. Também aumenta a produção de hormônios masculinos e potássio, que aumenta a libido do homem e da mulher.

Canela

A canela pode estimular a produção de testosterona no homem, oferecendo uma melhoria do desempenho sexual. As suas propriedades estimulantes vêm da sua capacidade em melhorar a energia, vitalidade e circulação sanguínea.

Para além do poder afrodisíaco, a canela tem outras qualidades, como regular a insulina e consequentemente a glicose no sangue. Além disso, ela ajuda a controlar o apetite, sobretudo por doces, e no controle de peso e gordura corporal.

Como você pode ver nesse artigo sobre os alimentos que melhoram a imunidade do homem, a canela é um termogênico que contribui para a melhora da saúde se consumido moderadamente. Além disso, existem outros alimentos termogênicos, como gengibre e pimenta também têm propriedades que melhoram o desempenho sexual.

chocolate é um dos alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem
O chocolate é um dos alimentos que aumentam a libido do homem; confira as curiosidades sobre chocolate e sexo.

Chocolate

O chocolate contém o estimulante alcalóide teobromina, similar à cafeína, que fornece energia e euforia. Além disso, também aumenta a produção de serotonina. Que é uma substância conhecida por promover felicidade, relaxamento e bem-estar. A serotonina também é liberada durante o ato sexual. Então a combinação criativa de chocolate e sexo pode ainda aumentar a sensação de prazer.

Também contém feniletilamina que é conhecida como “substância química do amor”. A feniletilamina é reconhecida por causar o sentimento da atração e paixão. Dessa forma, consumir chocolate antes da relação a dois pode aumentar o clima romântico e de excitação, além de também poder ajudá-lo em seu desempenho.

Gostou de descobrir todos esses alimentos? Então deixe agora seu comentário!

Atenção

Estes alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem podem contribuir para a melhora do desejo sexual, mas não devem ser consumidos em excesso. E além disso, em casos nos quais a perda de libido é constante, a melhor dica é encontrar ajuda médica e um tratamento que realmente seja eficaz

Um exemplo de tratamento indicado para os homens é o realizado com o Spray Sublingual pela UroClinic. O spray possui propriedades para a melhora do desempenho sexual e também para o aumento da libido.

Muito mais eficaz e sem efeitos colaterais, o spray só pode ser adquirido após uma avaliação médica, dessa forma garante melhores resultados. Aproveite e realize seu diagnóstico agora mesmo. Faça nossa avaliação gratuita abaixo e descubra o melhor tratamento para homens que querem retomar seu desempenho sexual satisfatório.

INICIAR AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Loading

 

 

29 comentários em “13 alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *