Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9921-0219

Relação Saudável: faça e responda 15 perguntas sobre sexo

relação saudável

É comum que ao longo do tempo qualquer relação saudável receba diversas influências e, por inúmeras razões, vá se modificando – tanto para melhor quanto para pior. Para minimizar as interferências negativas, como problemas sexuais e emocionais, é indispensável que o diálogo faça parte do dia a dia do casal.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Por isso, conversar, questionar, buscar questões a serem resolvidas e, portanto, soluções, é o melhor caminho para a constante busca pelo bem-estar e evolução no relacionamento.

Leia também:
8 dicas para melhorar a relação do casal
Como esquentar a relação: 4 dicas para colocar em prática hoje mesmo

Contudo, o impasse é que em muitos casos a timidez, a insegurança ou o receio de ser invasivo acaba bloqueando a iniciativa de trazer o tema SEXO para a comunicação entre parceiros.

Porém, o problema que muitos ignoram é que quanto menos o tema é colocado em pauta mais difícil se torna equilibrar e encontrar uma real satisfação, seja na cama ou na harmonia do par.

Esses artigos também podem te interessar:
Como aumentar tesão: dicas eficazes e naturais para aumentar o apetite sexual
O que fazer para ter mais prazer no sexo e esquentar a relação?

Por esse motivo, perguntar, levantar assuntos (delicados ou não), tomar a iniciativa de um bate-papo é, sem dúvidas, uma essencial demonstração de cuidado e interesse em ter uma relação saudável.

Para ter uma relação saudável não escondam os conflitos embaixo do tapete

Nesse sentido, não podemos esquecer que assuntos mal resolvidos são também grandes responsáveis por desequilíbrio emocional, o qual fatalmente interfere no bom desempenho sexual de mulheres e homens, causando inclusive as conhecidas impotência sexual e ejaculação precoce.

Vale destacar que é super importante que as dúvidas e sensações de ambos sejam expostas porque, vejam só, infelizmente os seres humanos ainda não aprenderam a adivinhar ou ler pensamentos (risos). Logo, esperar iniciativas, mudanças ou resoluções sem que a outra parte tenha conhecimento de suas expectativas é no mínimo uma perda de tempo – e na certa uma grande frustração!

Veja como manter uma relação saudável e a sua autoestima e de seu par em equilíbrio pode ser benéfico para o relacionamento:

Portanto, foi pensando nisso que separamos algumas dúvidas sobre sexo que, provavelmente, toda pessoa já pensou ou gostaria de fazer ao seu parceiro. Se seu parceiro ou parceira for tímido e estiver demonstrando alguma insatisfação, saia na frente e faça você essas perguntas a ele ou ela; elas podem transformar a relação de vocês!

Quem pergunta sabe mais e faz acontecer!

  • Pra você, qual a importância do sexo no relacionamento?
  • Você está satisfeito com a nossa vida sexual? 
  • O que você mais gosta? E o que gostaria que melhorasse?
  • Qual é a sua posição favorita?
  • O que é que te leva ao ápice do prazer?
  • Você tem alguma insegurança na cama?
  • Gostaria de tentar algo que nunca fizemos?
  • Existe alguma fantasia sexual ou vontade de fazer algo diferente do que já fizemos?
  • Você gosta de usar brinquedos eróticos?
  • Em quais partes do corpo você gosta de receber mais estímulos?
  • Você gosta de fazer e receber sexo oral?
  • O que acha sobre sexo anal?
  • Quais são os seus limites na hora do sexo? O que você não gosta de fazer, ou que façam em você?

Então, aproveite para se conhecer melhor e responda a essas perguntas também. Seja sincero e desfrute das respostas e novas informações para alcançar uma relação saudável e mais momentos de prazer e felicidade com seu par!

Mas se o seu caso não se resume apenas a um bom diálogo e o problema já está refletindo no desempenho sexual, seja por ejaculação precoce ou disfunção erétil, também temos a solução!
Faça agora mesmo uma Avaliação Médica e descubra o melhor tratamento para ter de volta uma vida sexual ativa e saudável.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *