Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9921-0219

4 hábitos que melhoram a qualidade de vida e saúde do homem

qualidade-de-vida
FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Você sabe como está sua saúde e qualidade de vida?

Se você não tem muita certeza sobre a resposta, o melhor a fazer é mudar alguns hábitos e investir na própria saúde. A agitação do cotidiano e do trabalho aliada aos diversos compromissos sociais são fatores que contribuem para que o homem não tenha um cuidado adequado com a saúde.

Mas algumas mudanças no dia a dia podem contribuir para melhorar a qualidade de vida e a saúde do homem. Por isso, elenquei 4 dicas rápidas e simples para você adotar hoje mesmo.

1. Cuide de sua alimentação

O cuidado com o que vai no seu prato é um dos pontos centrais para alcançar uma maior qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer.

Vale lembrar também que essas doenças estão relacionadas com a disfunção erétil (impotência sexual), como você pode ver neste artigo.

Uma dica para melhorar sua alimentação, é incluir alimentos como peixes e oleaginosas (nozes, castanhas, avelãs, amêndoas e pistache). Troque também os alimentos gordurosos e frituras por verduras e carnes magras.

2. Durma boas noites de sono

Dormir mal ou pouco pode prejudicar o equilíbrio do seu metabolismo, aumentando a probabilidade de desenvolver doenças relacionadas ao coração e diabetes. Nosso organismo precisa renovar as energias e o período de repouso do sono é necessário para termos uma boa saúde.

Além disso, a qualidade do sono também pode interferir na sua saúde sexual, por interferir na produção de testosterona do organismo do homem. Neste artigo, você pode entender como o sono interfere na sua saúde sexual também. Clique e saiba mais.

3. Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios físicos moderados além de ajudar a manter a boa forma e saúde, podem nos ajudar a manter um equilíbrio saudável da mente, aliviando a tensão e o estresse. Independente da idade, caminhar é um excelente exercício físico. Esportes também são uma boa opção, mas lembre-se de não ir além dos limites do seu corpo.

Atividades físicas também influenciam a vida sexual do homem, entenda neste artigo.

4. Invista em sua auto-estima

Descubra seus talentos e aprenda coisas novas, que lhe deem prazer. Divida esses momentos prazerosos com as pessoas que ama. Planeje seus dias de descanso para aproveitar ao máximo cada um deles e investir na sua qualidade de vida.

Além disso, sabe o que pode aumentar sua auto-estima e lhe fazer recuperar o vigor de quando era mais jovem? Uma vida sexual ativa e feliz!

Um desempenho sexual satisfatório pode ser responsável pelo retorno de dias e noites muito mais prazerosos. Por isso eu indico para todos meus leitores: caso tenha algum problema de desempenho, faça nossa Avaliação Médica Gratuita e descubra uma solução totalmente eficaz e segura.

Qual desses hábitos você já adotou na sua rotina? Compartilhe com a gente e deixe nos comentários dicas de outros hábitos saudáveis que você também pratica.

INICIAR AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Loading

Dúvidas sobre saúde sexual

Você tem alguma outra dúvida que gostaria que eu respondesse? Deixe no comentário sua pergunta.

2 comentários em “4 hábitos que melhoram a qualidade de vida e saúde do homem

  • 31/01/2018 em 17:00
    Permalink

    Atendendo e considerando as informações transmitidas, queremos dizer que, dos ítens citados apenas a alimentação não está enquadrada a maneira correta mas, também, não fazemos tanto uso de gorduras e frituras. Agradecemos pelas dicas\orientações.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *