Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

6 dicas para uma vida sexual satisfatória depois dos 50 anos

vida sexual satisfatória

Com o avanço da idade, as respostas sexuais vão se modificando, mas isso não o impede de ter uma vida sexual satisfatória. Pequenas mudanças de atitudes e hábitos são capazes de provocar grandes transformações no organismo e melhorar a vitalidade física e mental.

Práticas que vão desde uma alimentação saudável até a criatividade na cama podem contribuir para que sua vida a dois seja muito mais satisfatória.

Reunimos 6 dicas para deixar suas relações sexuais mais prazerosas, mesmo se já tiver passado dos 50 anos. 

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

1. Mais criatividade para alcançar um vida sexual satisfatória

Deixe a rotina um pouco de lado e experimente mais com a(o) parceira(o). Novidades podem desencadear substâncias químicas no cérebro e levar à excitação.

Tornem o seu relacionamento criativo, dentro e fora do quarto. Caminhem juntos, cozinhem juntos, vejam filmes picantes, experimentem lugares novos na hora do sexo, falem frases excitantes ao pé do ouvido ao longo do dia, toquem um no outro, façam um carinho mais abusado. 

Esses e outros pequenos gestos se praticados rotineiramente tendem a deixar o clima sempre quente entre vocês, e isso é maravilhoso para a relação.

vida sexual satisfatória

2. Alimentação pode influenciar

Uma boa dieta, incluindo a abundância de frutas frescas, legumes, grãos integrais, peixes e azeite de oliva, pode fazer a diferença. Esses alimentos ajudam não só a saúde do coração, mas a vitalidade sexual.

Outra questão é que a obesidade é um dos fatores de risco para diversas doenças, inclusive para disfunção erétil. A mudança alimentar pode diminuir o risco de você sofrer com essa e outras disfunções.

Também há aqueles alimentos e bebidas que são consideradas afrodisíacas, que ainda podem dar uma incrementada no clima romântico de uma noite especial.

Confira aqui uma lista com alguns desse alimentos, e aqui algumas ideias de bebidas para esquentar os momentos a dois.

3. Deixe o sedentarismo e comece a se exercitar

Sua vida sexual satisfatória será retomada, se o seu corpo estiver mais ativo. Assim como a obesidade, o sedentarismo também é um fator de risco para diversas doenças, até mesmo disfunção erétil.

A mudança de hábitos sedentários para prática regular de exercícios físicos trará uma série de benefícios. Faça caminhadas por 30 minutos, de duas a três vezes por semana, pelo menos. Ou qualquer exercício físico, condizente com sua habilidade.

A atividade física irá melhorar o fluxo sanguíneo do organismo, inclusive para os órgãos genitais, melhorando a resposta sexual. Também deixará seu corpo mais preparado para o esforço físico da hora H.

vida sexual satisfatória
Que tal se exercitarem juntos? Façam o teste, pode ser muito divertido e motivador

4. Novos tratamentos para uma vida sexual satisfatória

Para os homens que têm problemas de ereção, é possível retomar seu desempenho sexual. Com o avanço da medicina, novos e modernos tratamentos para disfunções sexuais estão surgindo. 

Considerado bastante eficaz, o Spray Sublingual é uma solução que se apresenta para os homens que desejam resolver seus problemas de disfunção sexual.

A Uro Telemedicina oferece um tratamento individualizado indicado por uma equipe multidisciplinar especialista em saúde masculina, que avalia o histórico clínico do cliente de acordo com os dados informados na Avaliação de Saúde Online e Gratuita.

5. Verifique seu nível de testosterona

É importante fazer uma avaliação com um médico Urologista para verificar as dosagens de hormônios, principalmente da testosterona.

Além da diminuição do desejo sexual, a queda do principal hormônio masculino pode ser responsável pela disfunção erétil.

Neste artigo, você pode ver a razão pela qual a testosterona diminui com a idade.

6. Consulte com o médico regularmente

A saúde de seu organismo, de modo geral, afeta sua vida sexual. Então, ir ao médico regularmente fará com que seja mais difícil doenças graves te pegarem de surpresa e afetarem em demasia sua vida a dois.

A consulta regular ao médico irá identificar possíveis doenças ainda no começo. O que contribui para encontrar um tratamento e possível cura sem perda de qualidade de vida.

Também é de fundamental importância que o homem a partir dos 50 anos faça exames anuais para acompanhar o crescimento da próstata, órgão muito sujeito ao câncer.

Quer sua vida sexual satisfatória novamente?

É possível retomar sua vida sexual com o mesmo vigor de quando era mais jovem. 

O primeiro passo é iniciar a Avaliação de Saúde gratuita e online para descobrir o tratamento mais indicado para melhorar o seu desempenho sexual.

O Spray Sublingual da Uro Telemedicina possui eficácia 90% maior do que comprimidos. É um tratamento moderno que vem se consolidando no mercado e tem ajudado milhares de homens.

Recupere seu desempenho sexual ativo e saudável e volte a ter uma vida a dois mais feliz. Faça a Avaliação de Saúde gratuita e online agora mesmo.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *