Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

8 dicas para controlar a ejaculação

comportamento-sexual-uroclinic
FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Sem tempo de ler? Então clique no play para OUVIR esse texto:

Saber qual é o tempo médio das relações sexuais geralmente é uma curiosidade comum para os homens. O que para alguns é assunto de uma conversa descontraída com os amigos, para outros é motivo de ansiedade.

Afinal, principalmente para aqueles mais jovens, que estão começando sua vida sexual, o controle na hora H pode ser considerado difícil de ser alcançado, causando ejaculação precoce.

Estima-se que 30% da população masculina brasileira sofra de ejaculação precoce. Como já escrevi neste outro artigo, esta disfunção sexual será considerada um problema a ser tratado se ela ocorre frequentemente.

Mas como saber se a ejaculação foi precoce?

Não há um parâmetro de tempo exato para determinar se ocorreu ou não uma ejaculação precoce. De acordo com algumas pesquisas, se a ejaculação ocorre em menos de 1 minuto ela pode ser considerada precoce.

No entanto, essa percepção é um pouco mais subjetiva e depende da observação do casal. Como não existe um tempo certo para considerar se a ejaculação é precoce, o homem precisa ouvir sua parceira (o).

Mas se ele notar que ejacula antes mesmo da penetração e que isso já ocorreu várias vezes é bastante provável que sofra desse problema. Em alguns casos, o pênis nem chega a enrijecer completamente e a ejaculação já ocorre.

Nestas situações, o que era para ser um ato prazeroso, pode gerar um desconforto para o casal. A boa notícia é que a ejaculação precoce pode ser tratada e o homem consegue recuperar o desempenho sexual de antes.

Além de realizar um tratamento efetivo, também há algumas dicas que podem ser seguidas para o homem ter maior controle sobre a ejaculação e manter o momento de prazer por um tempo satisfatório para o casal.

Dicas para controlar a ejaculação

1 – Controle sua ansiedade

Uma das principais causas da ejaculação precoce é a ANSIEDADE. Esse estado de humor impede o homem de controlar a ejaculação durante o ato sexual, o que acaba gerando mais ansiedade.

Ou seja, cria-se, dessa forma, um verdadeiro círculo vicioso. Quanto mais adrenalina é produzida, mais rápida ocorre a ejaculação. Em casos graves, o homem pode desenvolver problemas de disfunção erétil.

Mas como reverter a ansiedade?

Respire fundo várias vezes antes da relação sexual para ajudar a diminuir a tensão. Tente ficar tranquilo e calmo. A dica é não fazer uma autocobrança grande em relação ao seu desempenho, mas curtir e aproveitar o momento.  

2 – Diálogo é importante para controlar a ejaculação

Estar em sintonia com a (o) parceira (o) pode ajudar no processo de se manter calmo durante a relação sexual. Conversar sobre suas dificuldades pode ajudar também para o casal encontrar a melhor solução juntos e ter uma compreensão mútua. O importante é o casal aproveitar ao máximo os momentos de prazer.

3 – Masturbação pode ajudar

A masturbação pode ser aliada para quem quer acabar com a ejaculação precoce. Isso porque dessa maneira você conhece mais o seu corpo e adquire mais segurança. Além disso, vai aprender a encontrar o momento exato da ejaculação e a controlá-lo. Quando se aprende a identificar as sensações que você tem antes de ejacular, será mais fácil controlá-la.

4 – Experimente outras posições

Algumas posições podem ser mais indicadas para quem tem ejaculação precoce. Uma das mais usadas por quem tem dificuldade em controlar a ejaculação é aquela em que a mulher fica por cima do homem. Mas como nem todos os casais são iguais, é importante que vocês descubram juntos qual posição é melhor para o casal.

5 – Prática stop-start

A prática do stop-start consiste na interrupção da penetração ou dos movimentos estimulantes quando você sentir que vai ejacular. Pare por breves segundos até a vontade passar e continue a ação que estava fazendo. Essa técnica de parar e continuar pode ser praticada durante o sexo ou enquanto você se masturba. O objetivo é diminuir o estímulo sexual para que a ejaculação demore um pouco mais para ocorrer.

homem-bicicleta-campo-atividade-fisica-melhora-vida-sexual-uro-clinic

6- Exercícios físicos

Como já escrevi aqui neste artigo, a prática regular de exercícios físicos contribui de diversas formas para a melhora do desempenho sexual do homem. Em relação ao controle da ejaculação, a prática de atividades que reduzem a ansiedade e estimulam a tranquilidade, tais como ioga ou mesmo alongamento, pode diminuir seu estresse e nervosismo, contribuindo para manter a calma na hora H.

7 – Controle dos músculos pélvicos

Os músculos pélvicos atuam na liberação do sêmen e por isso é importante que você saiba controlá-los. Fazer exercícios de contração dessa musculatura é uma das maneiras de aprender a controlar a ejaculação.

Uma dica é fazer diariamente 3 sessões de 20 contrações dos músculos pélvicos. Depois contraia os músculos por 5 segundos e solte-os. Aos poucos, estes exercícios vão fortalecendo a musculatura e você aprende a controlá-la. Se você não sabe exatamente como fazer isso, interrompa o fluxo de urina e depois solte novamente. Estes músculos usados para interromper o fluxo de urina são os pélvicos.

8 – Procure ajuda médica

Se ejaculação precoce for um problema recorrente na sua vida sexual, a melhor solução é procurar ajuda médica. Continuar sofrendo com isso, ou tomando medidas paliativas como as indicadas aqui, não irão resolver seu problema, apenas amenizá-lo. Por isso o mais indicado é ter uma Avaliação Médica que identifique as causas de seu problema e que lhe proponha um tratamento eficaz e seguro.

INICIAR AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Loading

Dúvidas sobre saúde sexual

Você tem alguma outra dúvida que gostaria que eu respondesse? Deixe no comentário sua pergunta.

Um comentário em “8 dicas para controlar a ejaculação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *