Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Ansiedade e ejaculação precoce: entenda de uma vez por todas qual a relação

ansiedade e ejaculacao precoce Uro

Você entende a relação entre ansiedade e ejaculação precoce? Preparamos as principais informações sobre o assunto que gera muito debate entre os homens. Afinal, estima-se que a ejaculação precoce está presente na vida de um a cada três homens.

Ou seja, uma parcela significativa da população masculina pode sofrer desse mal, contudo muitos não sabem como revertê-lo ou então amenizar a situação. O primeiro passo para isso é entender quais são as possíveis causas.

Como os especialistas apontam que a causa mais comum para iniciar o problema está na relação entre ansiedade e ejaculação precoce, elaboramos um guia rápido para você entender como se dá essa ligação. Então confira!

Por que ansiedade e ejaculação precoce andam juntas?

O sexo é mais do que uma resposta física do organismo, ele também está ligado ao estado emocional e psicológico do casal. Por isso que a ansiedade e ejaculação precoce estão relacionadas. Estudos apontam que a ansiedade é uma das principais causadoras da ejaculação precoce.

Como você deve saber, a ejaculação precoce ocorre quando o homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. Estima-se ainda que cerca de 30% da população masculina sofre com esta disfunção.

Além disso, o problema também se caracteriza pelo homem precisar de pouco estímulo sexual para chegar ao clímax e ter o orgasmo. Podendo ocorrer até mesmo antes da penetração, sem que o homem tenha o controle destes acontecimentos.

Como a ansiedade influencia a ejaculação precoce?

Um grande problema da ejaculação precoce é que quanto mais frequente for a rápida manifestação do orgasmo masculino, mais ansiosos os homens ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam.

Ou seja: cria-se um ciclo vicioso onde a ansiedade ocasiona a ejaculação precoce. E essa ejaculação rápida faz com que o homem fique ainda mais ansioso.

Aí já viu: a tendência é o problema se agravar se o homem não tomar nenhuma atitude e iniciar um tratamento adequado para ejaculação precoce.

Em alguns casos, a ansiedade é tanta que quem sofre de ejaculação precoce pode acabar desenvolvendo até mesmo a disfunção erétil.

A seguir, vamos entender como a ansiedade influencia a ereção. E também porque ela pode ocasionar a ejaculação precoce.

Como ocorre a ereção?

Quando o homem é eroticamente estimulado, esses estímulos chegam ao cérebro que ativa os nervos e os vasos sanguíneos do pênis.

As artérias são dilatadas e uma maior quantidade de sangue chega a elas graças à liberação de uma substância chamada óxido nítrico. Com esse aumento do volume sanguíneo, o pênis consegue ficar ereto.

Por que a ansiedade prejudica a ereção?

Quando a pessoa está ansiosa ou extremamente estressada, há uma grande produção de adrenalina que não deixa o óxido nítrico agir.

Dessa forma, as artérias não dilatam direito e o pênis não recebe a quantidade de sangue necessária para ficar ereto ou para manter sua ereção. Isso então pode causar a ejaculação precoce ou disfunção erétil.

Como os homens se preocupam muito com o seu desempenho sexual e se falham acabam ficando mais ansiosos na próxima relação, produzindo ainda mais adrenalina, aumentam as chances de apresentar a ejaculação precoce ou então a disfunção erétil.

Dessa forma, isso torna-se um ciclo. E, quando o homem não consegue manter a tranquilidade na hora H, pode precisar de ajuda médica e de um tratamento adequado para o controle da ansiedade e específico para a ejaculação precoce.

É possível tratar ejaculação precoce com causa psicológica?

O que muitos homens desconhecem é que existe tratamento para ejaculação precoce. E sim, mesmo se as causas forem psicológicas. Assim como é o caso da ansiedade. Esse tipo de tratamento é então feito associando tanto o medicamento mais indicado para o caso do homem como a psicoterapia.

A psicoterapia é quando um profissional da área da psicologia ajuda o homem a entender as causas psicológicas que podem estar influenciando seu desempenho sexual e contribui para superá-las.

Essas informações foram úteis para você? Então deixe aqui seu comentário! E aproveite também para conhecer nosso tratamento.

Spray sublingual para ejaculação precoce

O spray sublingual para ejaculação precoce é o que se tem de mais moderno no tratamento para esse tipo de disfunção sexual. Ele é usado em clínicas do mundo todo.

Por ser em spray, as substâncias medicamentosas têm um efeito mais eficaz. Além disso, o spray só é indicado após uma Avaliação Médica feita pelos nossos especialistas de forma gratuita.

Leia também: Spray sublingual para ejaculação precoce.

Atendimento personalizado com a psicóloga da Uroclinic

Como um diferencial oferecido por nossa clínica especializada em tratamentos para saúde masculina, temos em nosso corpo clínico uma psicóloga. Ela contribui no tratamento para os homens que têm algum problema de desempenho sexual com causa psicológica.

O atendimento personalizado é feito pela Dra. Alessandra Jungblut. Ele demonstra nosso compromisso com a promoção da saúde masculina por meio de tratamentos completos e personalizados para cada homem.

Quer saber mais? O primeiro passo para iniciar seu tratamento, é realizando a sua Avaliação Médica. Então clique no botão abaixo para realizar a sua!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *