Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Orgasmo na terceira idade: o que muda nesta fase?

orgasmo na terceira idade

É muito comum pensar que, na terceira idade, as pessoas deixam de ter uma vida sexual ativa. E este pensamento, além de estar longe da verdade, não deixa de ser carregado de um certo tabu: afinal, quem disse que os idosos não têm direito a se relacionarem sexualmente e sentirem prazer?

Dito isso, é fato que o envelhecimento provoca algumas mudanças em nosso comportamento e funções sexuais. Por exemplo, você já deve ter escutado por aí que, em geral, pessoas mais velhas têm menos interesse em sexo, e que a qualidade da performance sexual pode cair conforme a idade avança.

Embora isso possa ocorrer, não é uma regra, e muito menos significa que pessoas na terceira idade devam parar por completo sua atividade sexual. Afinal, o sexo faz parte da vida, inclusive durante o envelhecimento.

Por isso, neste post vamos falar de algumas características do sexo e o que ocorre em relação ao orgasmo na terceira idade . Ele muda? Tende a diminuir de intensidade? É perigoso ter um orgasmo depois de algum problema de saúde? Acompanhe em nosso artigo!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

O que significa ter uma vida sexual normal?

vida sexual normal

O sexo é uma atividade natural do ser humano, não só para a reprodução, mas também para o prazer. Além disso, a prática também gera benefícios para nossa saúde física e mental. Mas, em meio à vida cada vez mais agitada e compromissada que levamos hoje, é comum que às vezes o sexo fique em segundo plano.

Além disso, o envelhecimento também é visto como um fator que influencia na diminuição da vida sexual. Por tudo isso, é comum que as pessoas se perguntem: afinal, minha vida sexual é normal? O que significa ter uma vida sexual normal? Alterações no desejo sexual podem ser consideradas um problema? Acompanhe nosso post e tire essas e outras dúvidas!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Terapia sexual: o que é e quando é necessária

terapia sexual

Já estamos em 2020 mas, mesmo assim, ainda existe muito tabu em relação ao assunto sexo. Mesmo que hoje tenhamos mais liberdade sexual do que há algumas décadas, muitas pessoas enfrentam preconceito e problemas para poder tocar nesse tema e resolver possíveis transtornos e traumas que tenha.

Nesse sentido, a terapia sexual também não é muito compreendida, e muitas pessoas acreditam que ela só é indicada para quem está com problemas sexuais. Assim, neste post nos propomos a desmistificar esse tema e abordar conceitos e indicações da terapia sexual. Acompanhe!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Desejo sexual masculino: o que pode alterá-lo?

desejo sexual masculino

Da mesma maneira que o desejo sexual masculino pode ser estimulado de vários modos, ele também ser alterado por diversas causas. E essas alterações influenciam naturalmente a qualidade de vida dos homens, podendo mesmo gerar conflitos conjugais ou relacionais, que, por sua vez, afetarão a sexualidade do homem.

Assim, alterações no desejo sexual masculino podem acompanhar outras questões relacionadas à vida do homem, como alterações ejaculatórias, disfunção erétil e outras. Dessa forma, é essencial que haja um diagnóstico correto para que um tratamento, se necessário, seja o mais bem sucedido possível.

Por isso, neste artigo abordaremos algumas das possíveis causas que afetam o desejo sexual masculino. Acompanhe e boa leitura!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

HPV no homem: identificação e tratamento

hpv no homem

O HPV (papilomavírus humano) é o nome genérico que damos a um conjunto de vírus que compreende mais de cem tipos diferentes. O HPV ocorre com bastante frequência na população e pode provocar verrugas na pele e nas regiões anal, genital, oral (boca, cordas vocais, lábios e outros) e na uretra.

Mas, apesar de se manifestar tanto em homens quanto em mulheres, geralmente indivíduos o sexo feminino tende a estar muito mais atentos à manifestação do vírus do que do masculino. E isso é um problema, já que as lesões genitais causadas pelo HPV podem ser de alto risco, podendo levar a tumores malignos, tanto de câncer do colo do útero quanto do pênis.

Por isso, neste artigo vamos falar quais são as consequências do HPV no homem e como é possível detectá-lo e realizar o tratamento adequado.

Acompanhe!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Câncer de pênis: sintomas, diagnóstico e tratamento

câncer de pênis

O câncer de pênis é um tipo raro de tumor e que tem mais incidência em homens a partir dos 50 anos – embora também possa ocorrer em homens mais jovens. Em nosso país, esse tipo de tumor representa 2% dos cânceres que atingem os homens e é mais comum nas regiões Nordeste e Norte.

Mas, o que mais você sabe sobre o câncer de pênis? Neste post, falaremos mais sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento da doença. Acompanhe e boa leitura!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Autoestima masculina: 6 dicas para elevar a sua e se sentir melhor consigo mesmo

autoestima masculina

Uma das melhores coisas do mundo é sentir-se bem consigo mesmo. No entanto, sabemos que num mundo que vem se tornando cada vez mais competitivo, é muito fácil que nossa autoestima fique abalada pelos mais diversos fatores, diminuindo nossa confiança e fazendo com que percamos o prazer nas coisas que geralmente nos fazem felizes.

Mesmo com as armadilhas da vida moderna minando nossa confiança e autoestima masculina, precisamos entender nosso valor: se temos um bom emprego, um bom relacionamento e uma família feliz, isso também é fruto de nossa dedicação e empenho em construir essas coisas. Em outras palavras, pelo menos alguma coisa estamos fazendo bem.

Mas, se você sente que está precisando aumentar a sua autoestima e não sente que está se valorizando, veja algumas atitudes a seguir que podem ajudar você a conseguir isso:

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Vício em sexo: o que é, principais sintomas e tratamentos

vício em sexo

Você sabe o que é vício em sexo? O problema que afeta pessoas famosas como Charlie Sheen, Kevin Spacey e Michael Douglas é sério e pode trazer consequências devastadoras para o paciente, devendo ser tratado com seriedade.

Embora seja mais conhecido por conta das celebridades que vieram a público revelar o seu problema, o vício em sexo é mais comum do que se imagina: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 6% da população mundial sofre com esse problema.

Neste post, conheça os principais sinais e sintomas, as consequências, as possíveis causas identificadas pela ciência e também as opções de tratamento. Boa leitura!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Câncer de testículo: quais são os sintomas e como tratar?

câncer de testículo

Embora não seja abordado tanto quanto outros tipos de tumores que ocorrem nos homens, como o câncer de próstata, o câncer de testículo é responsável por 5% dos casos da doença entre o sexo masculino. E, felizmente, é possível curá-lo quando detectado precocemente; nestes casos esse tipo de tumor não possui um alto índice de mortalidade.

Mas, apesar de ser raro, uma das maiores preocupações a respeito do câncer de testículo é que sua ocorrência é maior em homens em idade produtiva; em outras palavras, que têm de 15 a 50 anos.

E, infelizmente, nessa etapa, a doença pode ser confundida com o que chamamos de orquiepididimites (que é quando um ou os dois testículos ou os epidídimos – canais que ficam atrás dos testículos e carregam o esperma – inflamam). Em geral, orquiepididimites são transmitidas sexualmente.

Sendo assim, neste post vamos abordar alguns dos aspectos mais importantes relacionados ao câncer de testículo, como causas e fatores de risco, diagnóstico, sinais, sintomas e tratamento.

Acompanhe e boa leitura!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Sangue na ejaculação é motivo para preocupação? Quais são as causas?

sangue na ejaculação

A presença de sangue na ejaculação é um sinal que desperta muitas preocupações nos homens – o que é compreensível.

A hematospermia ou hemospermia, nome técnico dado a essa condição, pode ter diferentes causas, mas trata-se de fato bastante raro. Para se ter uma ideia, estima-se que somente 1% dos homens passe por essa situação.

De uma maneira geral, a presença de sangue na ejaculação não é grave, especialmente para os homens com menos de 40 anos de idade. No entanto, a hemospermia pode, sim, ser sinal de alguma condição mais grave de saúde.

Por isso, nos primeiros dias após constatar a presença de sangue, é importante que o homem acompanhe como a situação se desenvolve e preste atenção em outros sintomas que possam vir a aparecer.

De uma maneira geral, recomenda-se que, caso o sangue demore mais de 3 dias para desaparecer do sêmen, o homem procure consultar-se com um médico para identificar a causa do problema e, se necessário, iniciar o tratamento mais adequado.

A seguir, confira as 8 principais causas para a hematospermia e o que fazer caso ela aconteça. Acompanhe!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais