Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Autoestima masculina: 6 dicas para elevar a sua e se sentir melhor consigo mesmo

autoestima masculina

Uma das melhores coisas do mundo é sentir-se bem consigo mesmo. No entanto, sabemos que num mundo que vem se tornando cada vez mais competitivo, é muito fácil que nossa autoestima fique abalada pelos mais diversos fatores, diminuindo nossa confiança e fazendo com que percamos o prazer nas coisas que geralmente nos fazem felizes.

Mesmo com as armadilhas da vida moderna minando nossa confiança e autoestima masculina, precisamos entender nosso valor: se temos um bom emprego, um bom relacionamento e uma família feliz, isso também é fruto de nossa dedicação e empenho em construir essas coisas. Em outras palavras, pelo menos alguma coisa estamos fazendo bem.

Mas, se você sente que está precisando aumentar a sua autoestima e não sente que está se valorizando, veja algumas atitudes a seguir que podem ajudar você a conseguir isso:

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Vício em sexo: o que é, principais sintomas e tratamentos

vício em sexo

Você sabe o que é vício em sexo? O problema que afeta pessoas famosas como Charlie Sheen, Kevin Spacey e Michael Douglas é sério e pode trazer consequências devastadoras para o paciente, devendo ser tratado com seriedade.

Embora seja mais conhecido por conta das celebridades que vieram a público revelar o seu problema, o vício em sexo é mais comum do que se imagina: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 6% da população mundial sofre com esse problema.

Neste post, conheça os principais sinais e sintomas, as consequências, as possíveis causas identificadas pela ciência e também as opções de tratamento. Boa leitura!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Câncer de testículo: quais são os sintomas e como tratar?

câncer de testículo

Embora não seja abordado tanto quanto outros tipos de tumores que ocorrem nos homens, como o câncer de próstata, o câncer de testículo é responsável por 5% dos casos da doença entre o sexo masculino. E, felizmente, é possível curá-lo quando detectado precocemente; nestes casos esse tipo de tumor não possui um alto índice de mortalidade.

Mas, apesar de ser raro, uma das maiores preocupações a respeito do câncer de testículo é que sua ocorrência é maior em homens em idade produtiva; em outras palavras, que têm de 15 a 50 anos.

E, infelizmente, nessa etapa, a doença pode ser confundida com o que chamamos de orquiepididimites (que é quando um ou os dois testículos ou os epidídimos – canais que ficam atrás dos testículos e carregam o esperma – inflamam). Em geral, orquiepididimites são transmitidas sexualmente.

Sendo assim, neste post vamos abordar alguns dos aspectos mais importantes relacionados ao câncer de testículo, como causas e fatores de risco, diagnóstico, sinais, sintomas e tratamento.

Acompanhe e boa leitura!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Sangue na ejaculação é motivo para preocupação? Quais são as causas?

sangue na ejaculação

A presença de sangue na ejaculação é um sinal que desperta muitas preocupações nos homens – o que é compreensível.

A hematospermia ou hemospermia, nome técnico dado a essa condição, pode ter diferentes causas, mas trata-se de fato bastante raro. Para se ter uma ideia, estima-se que somente 1% dos homens passe por essa situação.

De uma maneira geral, a presença de sangue na ejaculação não é grave, especialmente para os homens com menos de 40 anos de idade. No entanto, a hemospermia pode, sim, ser sinal de alguma condição mais grave de saúde.

Por isso, nos primeiros dias após constatar a presença de sangue, é importante que o homem acompanhe como a situação se desenvolve e preste atenção em outros sintomas que possam vir a aparecer.

De uma maneira geral, recomenda-se que, caso o sangue demore mais de 3 dias para desaparecer do sêmen, o homem procure consultar-se com um médico para identificar a causa do problema e, se necessário, iniciar o tratamento mais adequado.

A seguir, confira as 8 principais causas para a hematospermia e o que fazer caso ela aconteça. Acompanhe!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Síndrome metabólica e problemas de ereção estão relacionados?

síndrome metabólica e problemas de ereção

Problemas de ereção são uma grande preocupação para os homens e podem afetar gravemente sua qualidade de vida. Segundo pesquisas da Sociedade Brasileira de Urologia, quase metade dos homens com mais de 40 anos apresentam queixas relacionadas à ereção.

Esses problemas podem ocorrer por diversos fatores, entre eles a chamada síndrome metabólica, que pode trazer prejuízos à saúde do homem e comprometer sua vida sexual. Neste post, saiba mais sobre a relação entre síndrome metabólica e problemas de ereção, suas complicações e como é feita a prevenção. Acompanhe!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Torção do pênis: o que é, o que fazer e como tratar a lesão

torção do pênis

Você já ouviu falar de torção do pênis? Você sabia que é possível que isso aconteça? Popularmente chamado de “fratura”, esse é um quadro que causa muita dor ao paciente e pode comprometer sua vida sexual.

Neste post, veja o que é torção do pênis, como ela acontece, o que fazer, quais são os sintomas e como é feito o tratamento. Acompanhe!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Vasectomia e disfunção erétil: existe relação entre as duas coisas?

vasectomia e disfunção erétil

No Brasil, é cada vez maior o número de homens que procuram pela cirurgia de vasectomia. Entre 2011 e 2017, houve alta de 42% nas operações realizadas, tanto na rede privada quanto no sistema público de saúde. Somente no SUS, a quantidade de procedimentos aumentou 20%, o que representa um total de 36,7 mil homens que passaram pela cirurgia.

Mas, embora a vasectomia esteja se tornando mais popular, muitos homens hesitam em procurar um médico com medo de possíveis complicações, principalmente relacionados a problemas de ereção.

Mas será que existe mesmo relação entre vasectomia e disfunção erétil? Acompanhe e descubra como é feita a cirurgia, quem pode fazê-la e se há motivos para se preocupar.  Boa leitura!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

7 mitos e verdades sobre ejaculação precoce

mitos e verdades sobre ejaculação precoce

A disfunção erétil é um dos problemas mais comuns que afetam a saúde sexual masculina, sobretudo na terceira idade. Mas outra disfunção que é bastante comum – e infelizmente ainda é um assunto considerado tabu – é a ejaculação precoce, que pode ocorrer em qualquer etapa da vida dos homens.

Por ser vista como um tabu, muitas vezes o público masculino não busca resolver essa situação, acreditando que pode administrá-la sozinho. E, muitas vezes, isso acaba agravando o problema, causando ainda mais desconforto, frustração e infelicidade na vida a dois.

Por isso, neste post vamos abordar algumas das crenças e verdades que existem sobre a ejaculação precoce – afinal, a informação é um dos grandes aliados contra essa condição. Acompanhe!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Disfunção erétil e diabetes: entenda a relação

disfunção erétil e diabétes

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país com o maior número de casos de diabetes e, segundo o Ministério da Saúde, o número de mortes pela doença cresceu 12% nos últimos anos no país.

Caracterizada pelo aumento das taxas de glicose no sangue, o diabetes pode trazer uma série de complicações à saúde. Quando não tratada adequadamente, a doença pode causar consequências. Problemas bucais, renais, oculares e cardiovasculares, além do surgimento de ulcerações nos pés e nas pernas que podem levar à amputação.

No entanto, há uma complicação comum do diabetes para a saúde do homem e que muitos ainda desconhecem: é o aparecimento de doenças sexuais, como a disfunção erétil ou impotência.

Para se ter uma ideia, segundo um estudo recente publicado no periódico científico Diabetic Medicine, a disfunção erétil afeta 52,5% dos homens com diabetes, sendo ainda mais frequente nos pacientes possuem o tipo 2 da doença.

Ficou interessado? Então leia este post. Entenda melhor a relação entre disfunção erétil e diabetes, conheça os tratamentos e saiba como se prevenir. Acompanhe!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais

Incontinência urinária masculina: tipos, causas e tratamentos

incontinência urinária masculina

A incontinência urinária masculina é uma condição de origem multifatorial e que pode afetar drasticamente a qualidade de vida do homem, comprometendo seu bem estar físico, emocional e social.

Para se ter uma ideia, de acordo uma revisão de estudos realizada pela Universidade de Adelaide, na Austrália, até 42% dos homens com incontinência urinária chegam a desenvolver depressão. Além disso, a maioria dos pacientes apresenta resultados insatisfatórios nas avaliações de qualidade de vida.

Para acabar com o problema, é fundamental buscar ajuda de um profissional especializado, neste caso um urologista, que possa realizar o diagnóstico preciso da causa e recomendar o tratamento mais adequado.

Neste post, saiba o que é incontinência urinária masculina, conheças as principais causas, tipos e as opções de tratamento. Acompanhe!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Ler mais