Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo Whatsapp (48) 9 9616-2173

Impotência sexual: descubra quais são as causas psicológicas e como tratar

impotência sexual causas psicológicas

Você sabia que a impotência sexual pode ter causas psicológicas? É isso mesmo! Então descubra quais são e como tratar.

Para ter uma relação sexual satisfatória para o casal é necessário que ambos estejam relaxados e envolvidos com o momento. No entanto, para muitos homens essa tranquilidade na hora H pode ser difícil de ser alcançada e esta pode ser uma das causas psicológicas da impotência sexual.

Ansiedade, estresse, apreensão, falta de experiência, depressão e fatores traumáticos interferem no desempenho sexual do homem. Esses sentimentos e questões psicológicas podem fazer com que o homem não consiga ter ou manter a ereção por tempo suficiente para que a relação sexual seja satisfatória para o casal.

Apesar de poderem parecer ocasionais, os fatores psicológicos podem interferir bastante na vida sexual do homem. Além disso, estima-se que entre 10 e 20% dos casos de disfunção erétil são causados por fatores psicológicos.

Quer descobrir mais sobre esses fatores? Então continue acompanhando nosso artigo!

Principais causas psicológicas da impotência sexual

Neste artigo reuni as principais causas psicológicas para impotência sexual, dicas para manter a tranquilidade nos momentos íntimos e também uma dica muito importante para os homens que querem recuperar seu desempenho sexual e ter noites muito mais prazerosas a dois.

Ansiedade e impotência sexual

A ansiedade é uma das principais causas psicológicas da impotência sexual (disfunção erétil) e atinge muitos homens, diminuindo bruscamente sua qualidade de vida. Além das preocupações diárias na vida do brasileiro que podem causar ansiedade, a preocupação com a performance sexual pode aumentar ainda mais a ansiedade, criando dessa forma um ciclo vicioso.

A principal razão para a ansiedade causar problemas de desempenho está no fato dela aumentar a liberação de adrenalina. Situações de muita aflição, preocupação, medo, nervosismo e tensão fazem o organismo aumentar a fabricação de certas substâncias, entre elas a adrenalina.

Quando o homem é eroticamente estimulado, esses estímulos chegam ao cérebro, o que ativa os nervos e os vasos sanguíneos do pênis. As artérias são dilatadas e uma maior quantidade de sangue chega a elas graças à liberação de uma substância chamada óxido nítrico. Com esse aumento do volume sanguíneo o pênis consegue ficar ereto.

Se a pessoa está ansiosa ou extremamente estressada, há uma grande produção de adrenalina que impede ou atrapalha o mecanismo de ereção do homem, ocasionando dessa forma a impotência.

Estresse e impotência sexual

O estresse é uma reação natural do organismo, sendo assim uma preparação do indivíduo para uma situação de luta e enfrentamento. O organismo tem recursos que o deixam mais alerta, e isso é feito em geral pela liberação de hormônios, que vão para o cérebro, para a musculatura e para a pressão sanguínea. Quando essa condição passa, os hormônios caem e o corpo se estabiliza, volta ao normal.

O problema é quando o estresse começa ser constante e por questões corriqueiras. Esse fenômeno é então chamado de estresse crônico. Entre os diversos problemas que ele traz para o organismo, como dores no corpo, problemas cardiovasculares e fadiga. Além disso também pode ocasionar problemas de desempenho.

Nos homens, quando há maior produção de cortisol (um dos hormônios do estresse) a produção de testosterona diminui. Com essa redução da testosterona consequentemente a libido do homem também diminui e isso pode prejudicar o desempenho sexual do homem.

Outras causas psicológicas da impotência sexual

  • Baixa auto-estima;
  • Insegurança;
  • Depressão; 
  • Desgaste na relação; 

Como resolver problemas de impotência sexual?

Para resolver problemas de impotência sexual com causas psicológicas, além de procurar um psicoterapeuta, também é recomendável o homem realizar o tratamento com spray sublingual. Isso porque o spray tem substâncias que agem para inibir as causas psicológicas da impotência sexual.

O spray é sintetizado para cobrir o máximo de causas para o problema, inclusive as psicológicas.  Dessa forma o spray é feito a partir de aminoácidos que induzem serotonina, o composto químico que aumenta o bem estar e auto-estima do paciente. Ajudando nos fatores psicológicos que podem estar acarretando na disfunção erétil.

Além disso, ele possui propriedades relaxantes para aliviar ansiedade e tensão. Com todas estas vantagens, não há motivos para continuar sofrendo com problemas de desempenho sexual. Faça então sua Avaliação Médica agora mesmo.

INICIAR AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Loading

Dúvidas sobre saúde sexual

Você tem alguma outra dúvida que gostaria que eu respondesse? Então deixe no comentário sua pergunta. Além disso, aproveite também para deixar sua opinião aqui.

Um comentário em “Impotência sexual: descubra quais são as causas psicológicas e como tratar

  • 11/12/2017 em 16:21
    Permalink

    Boa tarde.eu gostaria de compra esse produto é muito bom.mas eu ñ tenho condições de compra esta muito caro se vcs voltace apromoçao de deis vez de quarenta reais ai eu compro sem nem o problema.abraço de seu amigo EUDES.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *