Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Atividade física traz diversos benefícios para vida sexual masculina

homem-bicicleta-campo-atividade-fisica-melhora-vida-sexual-uro-clinic
FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

A prática regular de atividade física melhora a vida em todos os sentidos, é isso o que aponta diversos estudos científicos sobre o assunto. Além disso, as atividades físicas também influenciam a saúde sexual das pessoas e melhoram o rendimento na cama. Exercícios físicos, como caminhadas, natação e corrida, podem contribuir tanto para a qualidade do desempenho na cama quanto para a quantidade.

De acordo com especialistas, toda atividade física pode ajudar a melhorar a performance na cama. Isso acontece porque as atividades físicas trazem benefícios para a saúde, e pessoas mais saudáveis lidam melhor com o sexo em todos os seus aspectos: fisiológicos e psicológicos.

Nos homens, a prática de exercícios físicos está relacionada com o aumento da produção de testosterona. O hormônio, presente em maiores quantidades no organismo masculino do que no feminino, é responsável por diversas funções, inclusive pelo desejo sexual. Além disso, a atividade física mantém o coração e artérias saudáveis, o que reduz o risco de disfunção erétil.

atividade-física-homem-correndo

Benefícios da atividade física segundo estudos científicos

De acordo com pesquisas científicas, um homem que não pratica exercícios físicos possui três vezes mais chance de ter problemas sexuais em relação a uma pessoa que pratica. Quando se trata de homens acima dos 40 anos a atividade física faz ainda mais diferença. Ela pode retardar a diminuição da libido que geralmente ocorre com o passar dos anos.

Um estudo feito por médicos de Dublin mostrou que a perda de peso e aumento de massa magra reduz em 50% o risco de queda nos níveis de testosterona em homens com mais de 40 anos. A pesquisa também indicou uma contagem mais alta de espermatozoides e ereções mais vigorosas nos homens mais ativos.

Uma pesquisa desenvolvida por pesquisadores do New England Research Institute nos EUA estudou um grupo de 600 homens de meia idade durante oito anos. Os homens que praticavam corrida regularmente neste período não relataram nenhum problema de impotência, enquanto os de vida sedentária apresentavam vários episódios de perda de vigor sexual e disfunção erétil.

Fôlego por mais tempo

Além disso, um bom condicionamento físico pode ser fundamental para ter fôlego para uma relação íntima mais duradoura. Alguns exercícios são indicados para potencializar noites prazerosas por um tempo maior.

As atividades aeróbicas, como caminhada, corrida, andar de bicicleta e natação, são as mais recomendadas por especialistas. Estas atividades fazem com que o homem tenha maior resistência cardiorrespiratória, importante principalmente para aqueles mais ativos na cama.

Fica a dica: um bom condicionamento físico do seu corpo pode prolongar o tempo do relacionamento íntimo, além de proteger o coração da sobrecarga que ocorre durante a relação. Também, ao deixar o sedentarismo de lado e praticar exercícios físicos, há maior confiança no próprio corpo e autoestima renovada, o que interfere positivamente no desempenho sexual.

Um comentário em “Atividade física traz diversos benefícios para vida sexual masculina

  • 30/03/2018 em 08:54
    Permalink

    Sim, estou mesmo precisando

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *