Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Saiba como aumentar o desejo sexual: 5 dicas para homens com mais de 60 anos

aumentar o desejo sexual

Confira as 5 dicas para homens com mais de 60 anos de como aumentar o desejo sexual e ter melhor desempenho durante a hora H.

Com o avanço da medicina, é possível ter cada vez mais qualidade nas relações sexuais, independente da idade. Para os homens com mais de 60 anos, entre as principais preocupações estão a disfunção erétil (impotência) e a diminuição da libido. Ambas podem ser resolvidas a partir de mudanças de estilo de vida e com um tratamento médico adequado.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Principais causas da baixo libido

Estresse, ansiedade, problemas na vida pessoal ou profissional são os principais fatores emocionais ligados à falta de apetite sexual. 

Doenças como obesidade e diabetes também diminuem a libido. Assim como o uso de alguns medicamentos que podem trazer a redução do desejo sexual como efeito colateral. 

Outro fator que pode desencadear a queda da libido é a deficiência na produção ou distribuição da testosterona, principal hormônio masculino.

Conforme a idade avança, é comum os homens sofrerem dessa diminuição na produção da testosterona. Contudo, algumas ações podem fazer com que o desejo sexual aumente, veja algumas dicas.

Veja também: Hábitos que reduzem o nível de testosterona e dicas para estimular a produção do hormônio naturalmente
Testosterona baixa: sinal de alerta para o homem

Dicas para homens com mais de 60 anos de como aumentar o desejo sexual

Os alimentos influenciam sua libido

Uma alimentação saudável e balanceada é muito importante para manter a saúde em dia e alguns alimentos, inclusive, contribuem ainda mais para seu desempenho sexual e para o aumento da libido.

O consumo de alimentos afrodisíacos tem o poder de potencializar o desejo e melhorar o desempenho sexual. Isso porque eles melhoram o fluxo sanguíneo e estimulam a liberação de alguns hormônios relacionados ao sexo, como a noradrenalina e a serotonina.

Além disso, uma alimentação mais saudável, que não exagere em frituras ou alimentos com muito açúcar, também deve ser buscada. Isso irá deixá-lo mais ativo e com menos propensão a desenvolver doenças crônicas, como as cardiovasculares e diabetes.

Boas noites de sono são positivas para melhorar libido

Segundo um estudo da Universidade de Chicago, Estados Unidos, homens que dormem menos de cinco horas por noite têm a produção de testosterona reduzida em cerca de 15%. 

Noites de sono tranquilas e com um tempo médio de 8 horas irão ajudar seu organismo na produção de testosterona. Isso ocorre porque é enquanto você dorme que os níveis hormonais são estabilizados.

Isso também pode te interessar: Sono: saiba qual é sua importância para o bem-estar e para saúde sexual masculina

Relaxe e alivie o estresse

Ter um momento para dispersar dos compromissos, desacelerar os pensamentos e deixar agenda, celular e computador de lado é essencial.

Muitas vezes tanto o corpo quanto a mente pedem essa pausa para recarregar as energias.

A dica é: coloque em seu dia a dia atividades que você goste e que te tragam prazer. 

Ler; praticar um esporte; aprender a dançar um gênero musical diferente; meditar; tomar um banho relaxante; vá ao cinema; coma algo saboroso ou coloque o sono em dia…

Não importa como, mas utilize um tempinho para se sentir feliz e satisfeito. Relaxe e alivie o estresse. Desse modo, na oportunidade de um momento a dois você terá disposição o bastante para também aproveitar.

Um corpo descansado e feliz, mesmo após os 60 anos, com certeza é capaz de oferecer o seu melhor desempenho em qualquer atividade – principalmente se for para aumentar o desejo sexual e aproveitá-lo. 

Evite o consumo excessivo de álcool e cigarro

Hábitos como esses são comprovadamente nocivos para a saúde em qualquer idade.

Em médio e longo prazo tais vícios podem desencadear graves doenças cardíacas, respiratórias, gástricas, dentre outras.

Além disso, alguns dos efeitos colaterais do excessivo consumo de bebidas alcoólicas e do tabaco é a impotência sexual e outras disfunções sexuais.

Portanto, é importante que haja consciência de que essas práticas e costumes andam na contramão do que é necessário para aumentar o desejo sexual e melhorar o seu desempenho a dois.

Para saber mais: O consumo de álcool causa impotência?
Alcoolismo e disfunção erétil: qual a relação?
Cigarro e disfunção erétil: Por que fumantes têm maior risco de sofrer com impotência sexual? 

Saia da rotina 

É normal uma queda de desejo sexual quando os casais estão juntos há muito tempo. Sair da rotina é uma boa maneira de esquentar a relação e fazer o apetite sexual aumentar.

Uma boa aposta é fazer sexo em outros lugares, trocar posições, ir a um motel e conversar com a/o parceira/o sobre fantasias e outras possibilidades para aumentar o desejo.

Melhore seu desempenho sexual

Apesar de algumas técnicas naturais serem bastante recomendadas para o aumento da libido masculina, um baixo apetite sexual pode ser sintoma de um problema maior. 

Além da inclusão desses métodos na sua rotina, faça uma Avaliação de Saúde para que você possa ter o tratamento adequado para o seu caso e, assim, ter um melhor desempenho sexual.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *