Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Você conhece os benefícios da masturbação masculina?

benefícios da masturbação masculina

Em nosso último artigo desfizemos alguns dos principais tabus relacionados à masturbação; agora, como prometido, é o momento de falarmos sobre os benefícios da masturbação masculina.

Você conhece as melhorias e as vantagens em estimular e se relacionar melhor com o seu corpo? Aliás, você sabia que existem benefícios neste ato que é (ou já foi) tido como inapropriado?

Veja algumas curiosidades sobre o que você e seu corpo podem ganhar com a masturbação e que provavelmente você desconheça.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

1- Redução de problemas de saúde

É comprovado cientificamente que a prática da masturbação é responsável pela diminuição significativa de doenças cardíacas e diabetes. Os estímulos liberam hormônios que fortificam as terminações nervosas, ajudam no bombeamento do sangue, mantendo o coração e outros órgãos saudáveis.

Leia também: As dúvidas mais comuns sobre saúde sexual masculina

2- Melhora do sistema imunológico

Estudos internacionais já publicados garantem que um dos benefícios da masturbação masculina é a melhora no sistema imunológico. 

Isso porque as vias ejaculatórias são canais de dispensa dos líquidos seminais, os quais auxiliam na expulsão de bactérias e outros microorganismos que possam se tornar infecções.

Além disso, alguns estudos também confirmam que quanto mais orgasmos um homem tem aumenta a produção de células brancas e seu nível de anticorpos como a imunoglobulina A (IgA).

3- Benefícios da masturbação masculina na qualidade de vida

A liberação dos hormônios do prazer é um dos muitos benefícios que a masturbação pode trazer para a vida dos homens. Tanto a dopamina quanto a endorfina proporciona sensações de satisfação, relaxamento e bem estar ao cérebro e ao corpo.

Nesse sentido, a masturbação e o orgasmo são capazes de melhorar o humor, ajudar no descanso e na melhoria do sono, minimizar o estresse e as tensões diárias.

Saiba mais: 4 hábitos que melhoram a qualidade de vida e a saúde do homem

4- Masturbação é autonomia de prazer e autoconhecimento

Tocar-se e estimular zonas erógenas do seu corpo, como os órgãos genitais, é uma maneira de experimentar novas sensações e de conhecer melhor os pontos de prazer do seu corpo.

Portanto, essa prática auxilia tanto no seu desempenho sexual (o que falaremos a seguir) quanto na sua autonomia para sentir prazer e liberar os hormônios tão benéficos para a saúde.

Logo, diferente do que acreditava-se, é super indicado e faz muito bem se masturbar!

Isso também pode te interessar: O que fazer para ter mais prazer no sexo e esquentar a relação

5- Benefícios da masturbação masculina para o desempenho sexual

Conhecer o seu corpo através da masturbação é uma maneira de descobrir na prática (ainda que solitária) o que se pode e se deve fazer no momento do sexo; nesse sentido, torna-se quase um termômetro das sensações de prazer e do percurso para o clímax.

Além disso, a masturbação pode ser muitíssimo importante para o casal quando escolhido como uma preliminar e até como parte de fantasias sexuais.

Outro importante benefício da masturbação masculina no desempenho sexual é a possibilidade de aprender a controlar o orgasmo. Isso porque a ejaculação precoce é um problema bastante comum entre os homens; e a masturbação é um dos exercícios que podem ajudar no tratamento.

Entretanto, é super importante consultar seu urologista periodicamente e fazer avaliações de saúde para investigar sua saúde sexual.

6- Prevenção do câncer de próstata e outros órgãos

Essa talvez seja uma das curiosidades menos conhecida entre os homens. A prevenção de cânceres é uma grande vantagem entre os benefícios da masturbação masculina.

A ejaculação é responsável pela liberação de toxinas que saem junto do sêmen. Isso mantém o organismo do homem mais saudável, o corpo e os órgãos reprodutores mais limpos, evitando o câncer de próstata.

Não bastando, uma pesquisa australiana (realizada pelo Cancer Epidemiology Centre de Melbourne) identificou que homens que se masturbam mais de cinco vezes na semana têm menores chances de manifestar um câncer.

7- Longevidade sexual

É natural que com o passar dos anos os músculos e órgãos percam seu vigor, elasticidade e tenha queda de desempenho. Assim como a diminuição da prática sexual também pode se tornar responsável pelo decorrer das características listadas.

Desse modo, o mesmo é válido para os órgãos genitais e pélvicos; e para mantê-los ativos, resistentes e sadios o exercício mais indicado é a masturbação.

Isso significa que quanto mais saudáveis esse conjunto de órgãos estiver, maior será sua longevidade sexual. Interessante, não é mesmo?

8- Combate à infertilidade

Outro dos benefícios da masturbação masculina é o combate à infertilidade. A permanente ejaculação é fundamental para garantir a saúde dos espermatozóides, já que a baixa produção e eliminação de sêmen pode enfraquecê-lo.

Portanto, a masturbação é um grande aliado para manter os espermatozóides vivos e saudáveis.

É importante destacar que todas as dicas e curiosidades precisam estar aliadas a rotinas e hábitos saudáveis, como uma boa alimentação, prática regular de exercícios, restrição de consumo de álcool, drogas e cigarros etc.

Outro fator essencial é manter o constante cuidado com a saúde íntima e geral. Caso você note algum desconforto, dores, inchaços, nódulos ou qualquer outra manifestação do seu corpo fora do comum procure um médico.

Solicite sua avaliação de saúde e garanta o perfeito funcionamento e desempenho do seu corpo e da sua saúde sexual.

Gostou desse artigo? Visite o nosso blog e veja muitos outros materiais que te ajudarão nos cuidados com a sua saúde!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *