Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Café e disfunção erétil: pesquisa mostra que a bebida pode ser uma aliada dos homens

Café e disfunção erétil

A relação entre café e disfunção erétil costuma ser um assunto que gera bastante pergunta. Como ela é uma das bebidas mais consumidas no mundo, muitos homens se preocupam que o café possa trazer efeitos adversos para sua saúde sexual. Mas será que café e disfunção erétil têm alguma relação? Vamos descobrir!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Na verdade, a preocupação dos homens ocorre principalmente porque há um certo mito de que o café poderia provocar a disfunção erétil. Ou então que a bebida poderia aumentar as chances do homem desenvolver algum problema de ereção.

Entretanto esse é mais um dos mitos da impotência sexual. O café não é um fator de risco para disfunção erétil. Na verdade, uma pesquisa realizada na Universidade do Texas, EUA aponta que o café pode diminuir as chances do homem desenvolver disfunção erétil.

Segundo a pesquisa, a bebida pode ajudar no desempenho sexual masculino. Apesar disso os médicos não indicam o consumo excessivo de café.

Continue acompanhando o artigo que vamos explicar melhor o que essa pesquisa revelou sobre a relação entre café e disfunção erétil. Ainda indicamos como encontrar um tratamento eficaz para resolver problemas de ereção.

Pesquisa americana sobre café e disfunção erétil

Pesquisadores da University of Texas Health Science Center de Houston, Texas, descobriram que os homens que bebem uma quantidade de cafeína equivalente a duas ou três xícaras por dia são menos suscetíveis a desenvolver disfunção erétil (impotência sexual).

Segundo o estudo, os homens que consumiram por dia, tiveram 42% menos chances de desenvolver a disfunção Enquanto que aqueles que ingeriram de 171 a 303 miligramas, de 3 a 6 xícaras por dia, a redução foi de 39% na chance de desenvolver algum problema de ordem sexual.

Essa redução de 42% e 39% é em comparação aos homens que não consumiram café. Ou que então tomaram a bebida em uma quantidade menor do que uma xícara por dia. Na pesquisa, cujo resultado foi divulgado em 2015, foram avaliados 3.700 indivíduos.

De acordo com os pesquisadores, os benefícios da cafeína para o desempenho sexual masculino podem estar relacionados com seu efeito de relaxar músculos e artérias. Permitindo um fluxo sanguíneo mais livre, o que facilita a ereção.

Apesar do estudo não ser uma resposta definitiva de que o café pode ajudar no desempenho sexual masculino, vale ressaltar que a bebida não é considerada um fator de risco para desenvolver disfunção erétil.

Sendo assim, você pode continuar consumindo seu café, mas sem exagerar na quantidade. Como ele é considerado uma bebida energética, talvez ele também proporcione mais disposição para suas noites a dois.

Como tratar a Disfunção Erétil

A disfunção erétil é caracterizada pela dificuldade frequente do homem em obter a ereção. Ou em mantê-la por tempo suficiente que permita uma relação sexual satisfatória para o casal. Popularmente conhecida como impotência sexual, ela atinge cerca de 40% da população masculina adulta.

A demora em procurar por um tratamento médico dificulta que o homem encontre a cura para o problema. Em média, quando os homens procuram pelo médico, já estão 7 anos atrasados no diagnósticos. Tudo isso dificulta que ele volte a ter o desempenho sexual desejado.

Por isso a recomendação é identificar a disfunção erétil o quanto antes e iniciar um tratamento adequado. O qual deve ter indicação médica que leve em conta sua história clínica. Além de possíveis problemas de saúde que o homem tenha. São várias questões que irão influenciar no sucesso do tratamento.

É por essa razão que na UroClinic disponibilizamos, por tempo limitado, uma Avaliação Médica Gratuita. Onde o homem terá o diagnóstico realizado por um médico especializado em saúde masculina que indicará o tratamento mais adequado para seu caso.

Se você tem algum dificuldade em obter ereção, não espere mais. Faça a Avaliação Médica Gratuita e descubra qual é o melhor tratamento para disfunção erétil. Dessa forma, retome o controle de sua vida.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *