Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9921-0219

As causas da impotência masculina em jovens e como resolver

As causas da impotência masculina em jovens e como resolver

Entenda quais são as principais causas da impotência masculina em jovens, como se caracteriza a disfunção erétil e como resolver problemas de ereção com um tratamento adequado.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

O que é impotência sexual?

A impotência sexual, como é conhecida a disfunção erétil, é a dificuldade frequente que o homem sente em manter ou obter a ereção de forma que impossibilite a relação sexual satisfatória para o casal.

A impotência é uma das disfunções que mais atinge a população masculina. Estima-se que 1 em cada 3 homens com menos de 45 anos (35%), e até 2 em cada 3 homens com mais de 45 anos (65%), apresentem algum grau de disfunção erétil.

Impotência pode ocorrer em jovens?

É comum se dizer que disfunção erétil ocorre apenas em homens mais velhos, contudo, este é um dos maiores mitos sobre impotência sexual.

Esse mito pode dificultar a procura dos homens mais jovens por uma solução para suas dificuldades durante a hora H. Principalmente pela falsa impressão de que a impotência masculina não ocorre nessa faixa etária.

É importante dizer que a disfunção erétil pode ocorrer em homens jovens e a melhor maneira de curar o problema é enfrentando-o com um tratamento adequado e a partir de uma indicação médica.

Também é fundamental destacar a importância de não se tomar comprimidos por conta, sem prescrição médica, pois isso pode só aumentar a dificuldade.

Causas da impotência masculina em jovens

As causas da impotência masculina em jovens, de modo geral, podem ser as mesmas do que as que acometem os homens mais velhos. Dividem-se em causas orgânicas e psicológicas.

Por conseguinte, as causas orgânicas estão relacionadas a fatores físicos. Tais como:

  • Doenças cardiovasculares;
  • Diabetes;
  • Sedentarismo;
  • Obesidade;
  • Hipertensão Arterial Sistêmica;
  • Colesterol alto;
  • Uso de alguns medicamentos;
  • Álcool;
  • Cigarro;

Apesar desses fatores orgânicos poderem ser uma das causas da impotência masculina em jovens, eles são mais comuns para homens mais velhos.

Isso porque, na maioria das vezes, ao se passar dos 60 anos, por exemplo, é comum o homem ter um ou mais de um desses fatores de risco. Os quais podem causar a disfunção erétil.

Em homens mais novos esses fatores são mais difíceis de se apresentarem. Contudo, não se pode excluir esses fatores no momento de se realizar a avaliação médica da dificuldade.

Levando isso em conta, as principais causas da impotência masculina em jovens são psicológicas (ou psicogênicas). Ansiedade, estresse, apreensão, falta de experiência, nervosismo, depressão e fatores traumáticos interferem no desempenho sexual do homem.

Esses sentimentos e questões psicológicas podem fazer com que o homem não tenha um bom desempenho. Resultando em dificuldades para manter a ereção por tempo suficiente para que a atividade sexual seja satisfatória para o casal.

Essa dificuldade com causa emocional e psicológica é enfrentada principalmente pelos homens mais jovens. Diferente do que se pode imaginar, mesmo quando as causas da impotência masculina em jovens são psicológicas, é possível encontrar um tratamento eficaz.

Leia: Por que a ansiedade é inimiga do seu desempenho sexual?

Como resolver a impotência sexual em jovens

O tratamento para impotência sexual de homens jovens ocorre da mesma maneira de homens mais velhos. Dessa forma, primeiro é necessário descobrir o que está causando a disfunção. E depois deve-se obter a indicação do tratamento mais adequado.

Devido a isso, que se indica o diagnóstico médico inicial para identificar o problema, as causas e a melhor solução.

Se a causa for psicológica, o uso da psicoterapia é também bastante indicada, possibilitando melhores resultados e satisfação dos pacientes. É benéfico aliar a esse tratamento, o emprego de medicamentos que auxiliam na ereção.

O medicamento deve ter uma indicação médica a partir de um diagnóstico feito por um profissional especializado em saúde masculina.

Avaliação Médica Online e Gratuita

Ter certeza da dificuldade e descobrir o tratamento mais indicado é a melhor forma de iniciar o processo de cura da impotência sexual. Faça sua Avaliação Médica Gratuita!

Ressaltamos a importância de se identificar a disfunção logo que ela começa. Maiores são as chances de se resolver o problema e o homem ter de volta seu desempenho sexual satisfatório.

Além disso, aproveite que disponibilizamos, por tempo limitado, uma AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA E ONLINE onde indicamos o tratamento mais adequado para seu caso, levando história clínica informada por você. Faça agora mesmo sua avaliação!

Esse artigo foi útil para você? Então deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *