Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Como aumentar a autoestima: 5 dicas para você seguir e se sentir melhor

como aumentar a autoestima dicas Urotelemedicina

Você já está cansado de se sentir para baixo e ver sempre o lado negativo sobre si próprio? Então pode ser que a baixa autoestima esteja afetando a sua vida. Para mudar isso, confira aqui como aumentar a autoestima com dicas simples e eficazes dadas por especialistas para você seguir.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Veja o que você vai entender ao ler esse artigo:

  • O que é autoestima?
  • Quais são os sinais da baixa autoestima?
  • Como aumentar a autoestima?
  • Dicas de especialistas para aumentar sua autoestima.

Os sinais da baixa autoestima

Em primeiro lugar é importante entender o que é autoestima para assim descobrir como identificá-la melhor. A autoestima pode ser resumida como a forma que a própria pessoa se vê, além de questões estéticas ela está muito relacionada com o psicológico.

Dessa forma, algumas pessoas têm uma visão mais negativa sobre si próprio e tem uma autocrítica elevada, então podemos dizer que elas têm baixa autoestima.

Já outras, que tem uma visão mais positiva sobre si próprio e se sentem confiantes, tanto em relação a sua aparência como às suas competências, têm uma autoestima elevada, o que pode ser muito benéfico para suas vidas.

Em relação à baixa autoestima, alguns sinais que podem ajudar você a identificá-la são:

  • Autocrítica excessiva;
  • Sensação constante de culpa;
  • Opinião dos outros o preocupa demais;
  • Pensar muito antes de agir, entre outros.

Como aumentar a autoestima

Esses e outros sinais podem indicar que a sua autoestima está em baixa e isso pode estar afetando a sua vida, muitas vezes até sem você perceber.

Ter medo de falar com uma mulher que você conheceu recentemente; não tomar atitude; não falar o que pensa, perder promoções no trabalho apenas por insegurança.

Esses são apenas alguns exemplos da forma como que a baixa autoestima pode estar afetando a sua vida. Por isso, aprenda agora como aumentar a autoestima com essas dicas de especialistas que separamos para você.

#1 Valorize-se mais

Para a primeira dica de como aumentar a autoestima não poderia ser diferente: se valorizar mais é a regra de ouro para melhorar a sua vida. Muitas decisões que acabam não sendo tão saudáveis para você podem ser tomadas porque você não se valoriza como deveria.

Em outros casos pode ocorrer de você não aceitar as coisas boas que estão ocorrendo por achar que não merece. É uma espécie de autossabotagem que vai interferindo em toda sua vida. Por isso, a dica é mudar drasticamente essa atitude, e você começar a se valorizar mais.

#2 Autocrítica em excesso é prejudicial

Uma das principais dificuldades de quem tem baixa autoestima é lidar com críticas. O grande problema é que o seu principal crítico é geralmente você mesmo. Só que essa autocrítica em excesso será prejudicial para a sua saúde mental e para sua autoestima.

Por se cobrar tanto e se criticar tanto, cada vez mais a insegurança será parte de sua rotina e você sentirá os efeitos disso em todos âmbitos da sua vida, desde o profissional até o amoroso.

#3 Pense em você como se fosse um amigo

Se você acha difícil se valorizar mais ou não ser tão crítico consigo mesmo, uma boa dica sobre como aumentar a autoestima é pensar como se você fosse o seu melhor amigo. Não entendeu bem como funciona? Nós explicamos.

O fato é que provavelmente você não é tão duro ou crítico com seus amigos. Você entende a situação pela qual eles estão passando e pensa em uma solução para ajudá-los. Ou pelo menos numa forma de confortá-los quando algo ruim ocorre.

E se você faz isso por seus amigos, por que não fazer por você também? A dica é você agir como se você fosse seu melhor amigo, e temos certeza que você se sentirá muito melhor dessa maneira.

#4 Não se compare com outras pessoas

Ficar se comparando com outras pessoas certamente não será uma atitude saudável para você que quer descobrir como aumentar a autoestima. Por isso, entenda de uma vez por todas que cada pessoa tem a sua própria história e suas qualidades.

Não se compare a amigos, conhecidos e muito menos às vidas que são mostradas através dos filtros das redes sociais. Mantenha-se atento com o que ocorre na sua vida e dê atenção a ela, dessa forma será muito mais tranquilo você focar no lado positivo e aumentar sua autoestima.

#5 Cuide mais de você

O segredo de como aumentar a autoestima envolve principalmente um autocuidado maior. Desde questões estéticas até de saúde, é preciso cuidar mais de você mesmo. Dessa forma você terá um bem-estar e se sentirá melhor consigo próprio, o que certamente refletirá na sua autoestima.

Além disso, uma vida sexual saudável também tem influencia na autoestima masculina. Se o homem não tem o mesmo desempenho sexual de antes e está deixando sua parceira insatisfeita, esse será um grande motivo para se sentir inseguro e sem confiança em si mesmo.

Por isso, se você possui algum problema de ereção, uma importante atitude de como aumentar a autoestima é resolvendo essa disfunção sexual que está atrapalhando sua vida a dois. Para saber mais sobre o assunto, acesse este artigo: Como resolver problemas de ereção.

Se preferir, também é possível fazer agora mesmo sua Avaliação Médica Gratuita e descobrir qual o tratamento mais indicado para tratar problemas de ereção.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Essas dicas sobre como aumentar a autoestima foram úteis para você? Queremos saber sua opinião! Deixe nos comentários também a sua sugestão para melhorar a autoestima de outros leitores do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *