Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Como aumentar o tesão: dicas eficazes e naturais para aumentar o apetite sexual

como aumentar o tesão

Se a sua vontade de transar já não é a mesma de antes, mas você quer saber como voltar a ativa de forma natural, confira as dicas indispensáveis para quem quer descobrir como aumentar o tesão.

O sexo traz uma série de benefícios para saúde masculina. Como melhora na autoestima, diminuição do risco de infarto e até melhora a qualidade do sono. Contudo, depois de uma certa idade, ou então devido a problemas específicos, a libido masculina pode ficar em baixa.

Para quem quer mudar essa situação, há algumas indicações naturais que podem fazer a diferença. Descubra agora como aumentar o tesão!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Mas fique atento: se a falta de libido persistir, o ideal é procurar por um especialista e saber o que está ocorrendo com seu corpo. Também pode ser uma boa ideia realizar a Avaliação de Saúde da Uro Telemedicina. Muitas vezes a falta de desejo sexual está relacionada a problemas de ereção.

Porque o tesão pode diminuir

Antes de conferir as dicas de como aumentar o tesão, vamos entender como a libido funciona no organismo. 

A libido também pode ser chamada de desejo sexual ou então, mais popularmente, de tesão. Ela está relacionada a fatores físicos e emocionais/psicológicos.

Então, se você anda com falta de apetite sexual, ou seja, se seu tesão diminuiu, isso pode ser um indicativo de que algo não anda muito bem com seu corpo. Podem ser questões psicológicas, como muita ansiedade, estresse ou até problema no relacionamento. Mas também podem ser questões físicas/orgânicas. Como redução da testosterona, distúrbios hormonais, idade ou até mesmo disfunção erétil (impotência).

Em muito casos, por medo de falhar na cama, os homens criam um bloqueio emocional para não transar. E parece que não sentem mais tesão pelo seu par, quando na verdade, o real problema que está prejudicando a sua relação é a disfunção erétil.

Quer entender melhor o assunto? Então leia: Como saber se tenho disfunção erétil.

como aumentar o tesão

Dicas naturais de como aumentar o tesão

Se você quer dar uma animada natural na sua vontade de transar, mas não sabe exatamente como, siga essas dicas práticas e aprenda como aumentar o tesão, sem comprometer sua saúde.

Melhore naturalmente seu nível de testosterona

Nos homens, a testosterona é o principal hormônio ligado ao desejo sexual. Além disso, a testosterona também é muito importante para a saúde masculina. Dessa forma, se ela está em baixa, como consequência, a libido do homem estará reduzida.

Como o baixo nível de testosterona pode ter alguns sintomas difíceis de observar, exames de dosagem são a melhor forma de ter certeza que a produção do hormônio está abaixo da média. Para entender melhor as principais causas da redução da testosterona, é só clicar aqui.

Mas há algumas formas de aumentar naturalmente a testosterona tais como:

  • Diminuir o consumo do açúcar;
  • Não fumar;
  • Fazer exercícios físicos;
  • Consumir alimentos ricos em zinco.

Quer saber mais? Então leia agora: Como aumentar os níveis de testosterona naturalmente: 5 dicas infalíveis

Alimentos que aumentam tesão

Uma alimentação saudável e balanceada é muito importante para manter a saúde em dia e alguns alimentos, inclusive, contribuem ainda mais para a saúde sexual masculina. 

Há alimentos que possuem propriedades que podem ajudar na melhora de seu desempenho sexual e para o aumento do desejo sexual. Descubra quais são neste artigo: 13 alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem

Exercícios físicos para manter a libido em alta

A prática regular de atividades físicas contribui para a produção de testosterona, além de deixar seu corpo mais preparado para ter um melhor desempenho sexual. E quando os homens estão acima dos 40 anos a atividade física pode fazer ainda mais diferença.

Um estudo feito por médicos de Dublin mostrou que a perda de peso e aumento de massa magra reduz em 50% o risco de queda nos níveis de testosterona nessa faixa etária.

E você já entendeu que ao melhorar o nível de testosterona, naturalmente seu tesão também vai aumentar, não é mesmo? Então está esperando o que para começar a praticar exercícios físicos? Deixe o sedentarismo de lado e foque na sua saúde e no aumento da libido!

Conclusão

As dicas de como aumentar o tesão foram úteis para você? Aproveite então para colocar a sua opinião aqui nos comentários. Outra dica para você é fazer nossa Avaliação de Saúde Gratuita e descobrir se o que está atrapalhando o seu tesão pode estar relacionado com algum problema de ereção.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *