Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Disfunção erétil e como a parceira pode ajudar o homem que sofre com impotência sexual

disfunção erétil e como a parceira pode ajudar

Culpa, insegurança, frustração e constrangimento. Esses são apenas alguns dos sentimentos que a disfunção erétil, mais conhecida como impotência sexual, pode trazer para a vida do casal. Hoje vamos falar sobre disfunção erétil e como a parceira pode ajudar o homem que sofre com impotência sexual.

Acompanhe e deixe sua opinião sobre o artigo nos comentários!

Sabemos que as parceiras costumam ficar muito inseguras e incomodadas quando seu par falha na hora H e não consegue obter ou manter a ereção durante a relação.

Muitas podem ficar pensando que é algo de errado que fizeram; que seu parceiro pode estar com outra pessoa; ou então que a culpa é do relacionamento, que acabou esfriando.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Você fica se perguntando se seu companheiro não tem mais desejo sexual por você e por isso não teve um um desempenho satisfatório na cama?

Se você se identificou com esses questionamentos, precisa acompanhar todas as informações e dicas que trouxemos sobre disfunção erétil e como a parceira pode ajudar quem sofre com a impotência.

1. Entenda o que é disfunção erétil

O primeiro passo para que você ajude seu parceiro com o problema que está dificultando suas relações íntimas é entender o que é disfunção erétil. Esse é um dos problemas de ereção mais comuns nos homens e também é mais conhecido como impotência sexual.

A disfunção erétil é a dificuldade frequente do homem em manter ou obter a ereção durante a relação sexual. Então, é importante que você saiba que o problema não necessariamente tem relação com a falta de desejo sexual.

Apesar de algumas vezes a baixa libido estar relacionada, em boa parte dos casos elas são questões que não andam juntas. Ou seja, a disfunção erétil do seu companheiro não significa que ele não sinta mais atração por você. Esse problema pode ter diferentes causas.

Você quer saber mais sobre isso? Então leia no nosso blog: As principais causas da impotência sexual.

2. Seja compreensiva

Se durante a relação sexual o seu parceiro não conseguiu ficar com o pênis ereto, é importante demonstrar compreensão e não querer discutir sobre o que pode ter causado a impotência nesse primeiro momento.

Alguns casais tentam partir para o sexo oral ou então preferem não tentar na mesma noite outra relação. Mas isso também vai depender de cada um.

Independente do caso, é interessante para a mulher que quer entender a disfunção erétil e como a parceria pode ajudar o companheiro saber que é preciso ser compreensiva e não querer forçar algo. Cada um tem seu tempo, e ambos precisam entender isso.

3. Procure falar a respeito

Após ter passado esse primeiro momento em que o homem falhou na hora H, e principalmente se a impotência sexual se repetir, é sim importante falar a respeito com seu par.

Mas como é um assunto delicado para os homens, procure puxar a questão com cuidado e também ouvir o que o parceiro tem a dizer a respeito.

Com uma relação de confiança e companheirismo, deixe claro que você quer ajudá-lo e não julgá-lo. Dessa forma, deve ser mais fácil conduzir o assunto sem gerar mais frustração nem vergonha ou culpa.

A disfunção erétil deve ser um problema enfrentado pelo casal juntos, o que também aumentará as chances de um melhor resultado.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

4. Indique um tratamento para disfunção erétil

Segundo pesquisas, os homens demoram, em média, 7 anos após os primeiros sinais da doença para então procurar um médico. E dessa forma tratar seu problema de ereção.

Por isso, se você quer saber mais sobre a disfunção e como a parceira pode ajudar, uma das principais dicas é convencer seu companheiro a procurar por um tratamento adequado.

Chega de ficar tomando comprimidos que não resolvem o problema, só o mascaram momentaneamente. Iniciar um tratamento para disfunção erétil adequado fará uma grande diferença.

5. Conheça o spray sublingual que está ajudando milhares de casais

O spray sublingual da Uroclinic é um tratamento completo que está ajudando milhares de homens no Brasil.  O spray é então indicado para tratar o problema de ereção que esteja ocorrendo com o paciente. E possui fórmula personalizada para cada homem.

Além disso, o spray é indicado após uma Avaliação Médica Gratuita: onde o médico responsável da Uroclinic indica qual a composição e tempo de tratamento mais adequado para cada caso.

Para saber mais sobre o spray, acesse: Para que serve o Spray Sublingual? Milhares de homens já usam; descubra por quê!

Gostou de conhecer todas essas dicas? Então deixe seu comentário aqui.

Aproveite também para indicar para seu companheiro que realize a Avaliação Gratuita da Uroclinic. É só clicar no botão abaixo!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *