Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Como viver mais: 7 dicas simples de saúde para homens que querem viver mais e melhor

como viver mais

Quer descobrir como viver mais e melhor? Confira nossas dicas preparadas especialmente para você.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Aumentar a longevidade de homens é um dos grandes desafios da saúde no Brasil. Dizemos isso porque as estatísticas apontam que homens vivem em média 7 anos a menos do que mulheres, de acordo com dados do IBGE.

Mas por que será que homens vivem menos do que o sexo oposto?

Entre as principais razões para homens viverem muitos anos a menos do que mulheres em média, podemos citar:

  • O número reduzido de vezes que o homem vai ao médico;
  • A baixa preocupação com a própria saúde;
  • Os muitos mitos e preconceitos relacionados à saúde masculina, principalmente quando se diz respeito à próstata;

Além disso, geralmente homens adotam hábitos insalubres com mais facilidade do que mulheres. Como uso de cigarro e álcool, sedentarismo e alimentação desequilibrada.

Entretanto, é sim possível mudar esse cenário tão negativo para a saúde dos homens. Aprenda como viver mais a partir de mudança de atitudes que começam por você mesmo. Confira nossas dicas simples.

LEIA TAMBÉM: 7 benefícios do sexo para a saúde do homem

7 dicas para homens de como viver mais

Pensando na sua qualidade de vida e longevidade, preparamos 7 dicas de saúde que ajudarão você a entender como viver mais. Além disso, vale destacar que quanto antes você adotar essas atitudes e hábitos, melhor será e haverá mais chances de aumentar sua longevidade.

Então, não espere os percalços da idade chegar para mudar seu estilo de vida. Adotar hábitos saudáveis desde jovem farão toda a diferença para um envelhecimento com maior qualidade de vida e bem-estar.

Mas também nunca é tarde para mudar e  começar a ter um estilo de vida saudável e comprometido com a própria saúde. Por isso, acompanhe essas dicas e pratique essa mudança hoje mesmo!

#1 Como viver mais: Cuide da alimentação

Adotar uma alimentação equilibrada é essencial para homens que querem viver mais e melhor. Isso não significa, necessariamente, tirar para fora do cardápio todos os alimentos com açúcar ou ricos em carboidratos e gorduras.

O principal é pensar no equilíbrio entre alimentos mais saudáveis, como verduras e legumes, com pratos mais pesados. Também é importante evitar ao máximo os chamados fast food, por conterem muita gordura saturada e sódio, o que pode prejudicar sua saúde.

Lembre-se também que o açúcar é um grande inimigo para a testosterona. E como você pode conferir aqui, a testosterona é muito importante para a saúde masculina.

Caso você já tenha algum problema de saúde, como diabetes ou hipertensão, a atenção com a alimentação deve ser redobrada. Por isso, o melhor é seguir os cuidados com a alimentação recomendados pelo seu médico.

#2 Como viver mais: Exercite-se

O sedentarismo é um dos grandes vilões da saúde masculina. Por isso, se você quer saber como viver mais, uma das principais dicas é se exercitar e deixar o sedentarismo para o passado!

Nesse sentido, vale tudo para você começar a ter uma vida mais ativa fisicamente. Por exemplo, você pode adotar subir escadas diariamente ao invés de pegar o elevador. Outras opções, por exemplo, é optar por ir caminhando a lugares mais próximos que você normalmente iria com algum veículo.

Pequenas mudanças como essas já iriam trazer um impacto positivo para sua vida e provavelmente ajudá-lo a viver mais.

Além disso, para quem tem mais tempo no dia a dia, começar a fazer caminhadas de 30 minutos ou, preferencialmente, 1 hora, andar de bicicleta ou até mesmo entrar em uma academia também são excelentes opções para quem quer saber como viver mais.

#3 Como viver mais: Evite o cigarro

O cigarro é muito prejudicial para a saúde e está ligado a várias doenças, como:

  • Disfunção erétil;
  • Problemas respiratórios;
  • Complicações cardiovasculares, entre outras.

Então, se você quer descobrir como viver mais e com maior qualidade de vida, certamente deixar de fumar (ou evitar o cigarro, caso não seja fumante) deve estar entre suas prioridades. Isso porque estudos indicam que fumantes vivem, em média, 10 anos a menos que não fumantes.

LEIA TAMBÉM: Cigarro e disfunção erétil: Por que fumantes têm maior risco de sofrer com impotência sexual?

#4 Como viver mais: Tenha boas noites de sono

Estudos indicam que pessoas dormem bem têm uma saúde melhor. Nosso organismo precisa renovar as energias e o período de repouso do sono é necessário para termos uma boa saúde.

A má qualidade do sono pode trazer diversos problemas para a saúde, inclusive para a vida íntima. Na medida em que você dorme mal, você tem alterações de humor e cansaço, por não repousar o suficiente.

Pessoas que têm distúrbios do sono também sofrem com a iminência de doenças que vão da depressão à obesidade. Além disso, a qualidade do sono também pode interferir na sua saúde sexual, por estar relacionado com a produção de testosterona no organismo do homem. Aqui você pode entender como o sono interfere na sua saúde sexual.

#5 Como viver mais: Fuja do estresse

O estresse está relacionado a uma série de problemas que prejudicam a saúde do homem e podem dificultar o seu objetivo de viver por mais tempo. Isso porque o estresse e a ansiedade em excesso aumentam a produção de hormônios ruins pelo corpo, como adrenalina e cortisol, que aceleram a velocidade de envelhecimento.

Esses hormônios também aumentam as chances de desenvolver doenças, como pressão alta, diabetes e doenças cardíacas. Para evitar este efeito, é importante manter hábitos que aumentam o bem-estar, mantendo a positividade e bom humor. Além de fazer atividades que auxiliam o bom funcionamento da mente.

#6 Como viver mais: Seja sexualmente ativo

Tanto para homens quanto para mulheres, uma vida sexual ativa e saudável pode trazer uma série de benefícios.  Como aumentar a autoestima e o bem-estar; diminuir o estresse e a ansiedade; reduzir também os riscos de ter problemas cardiovasculares; entre outros.

Diferente do que muitos homens acham, é possível ter relações sexuais satisfatórias independente da idade. Com o avanço da medicina, há muito mais possibilidades para que os homens resolvam problemas de ereção e tenham de volta o vigor da juventude.

LEIA AGORA: 5 motivos para usar spray para impotência sexual

#7 Como viver mais: Procure o médico regularmente

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os homens vivem, em média, sete anos a menos do que as mulheres, pois estão mais vulneráveis a problemas de saúde como hipertensão e infarto.

É possível mudar essa realidade se os homens procurarem mais o médico, realizarem exames de prevenção e se conscientizarem de que o cuidado com a saúde deve ser contínuo para se viver mais e melhor.

O acompanhamento com consultas médicas e exames de laboratório ou imagem, geralmente feitos a partir dos 30 anos, podem indicar doenças como: colesterol alto, diabetes, pressão alta e próstata aumentada.

Esses exames devem ser feitos de forma anual ou no tempo determinado pelo médico. Eles são importantes para detectar qualquer sinal de doença o mais cedo possível, e tratar antes que sejam causados danos mais sérios ao corpo.

Gostou dessas dicas? Deixe seu comentário aqui e assine nossa newsletter para receber dicas como essas direto em seu email.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *