Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

11 curiosidades sobre masturbação masculina

curiosidades sobre masturbação

Assim como a prática sexual é envolta de inúmeros mitos, ao longo da história foram criadas curiosidades sobre a masturbação; e hoje vamos revelar algumas das principais dúvidas sobre o tema.

A primeira das curiosidades sobre masturbação é das mais simples, mas que pode gerar muita confusão.

Afinal, você sabe o que é a masturbação? Essa prática é além de comum, muito saudável.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Parte de um processo de autoconhecimento, o estímulo dos órgãos genitais pode ser um dos primeiros contatos com as possíveis sensações do corpo.

Desse modo, a masturbação é normalmente uma das primeiras atividades de desenvolvimento sexual.

Por isso, falar sobre isso é desmistificar algo completamente natural e comum entre homens e mulheres, o qual não pode e nem deve ser visto como algo controverso.

Esclarecido isso, vamos às outras 10 revelações?

Descubra quanto você já sabe das curiosidades sobre masturbação

Que tal participar de um jogo de perguntas e respostas?

Você só precisa ser sincero, tudo bem? É muito simples! 

Trouxemos 10 curiosidades sobre masturbação sendo que cada resposta correta vale 1 ponto.

Então, veja abaixo em qual escala de conhecimento você se encaixa e o quanto ainda precisa aprender para ser um expert da masturbação.

0 a 3 pontos – Aaah, que pena! A maioria das suas respostas sobre masturbação estão erradas. Quem sabe essa não seja a melhor oportunidade para aprender mais sobre as potências e prazeres do seu corpo, não é mesmo? Releia as perguntas e respostas e se quiser refaça o teste depois!
4 a 7 pontos – Muito bem… seu conhecimento já é suficiente para aproveitar bastante os benefícios e as sensações que a masturbação podem te oferecer. Para ficar expert é só estudar um pouquinho mais!
8 a 10 pontos – PARABÉNS! Você já conhece a verdade sobre os principais mitos da masturbação e está pronto(a) para aproveitar os prazeres dessa importante preliminar. Repasse esse teste para que outras pessoas descubram se sabem tanto quanto você sobre as curiosidades da masturbação!

Curiosidade 1: A prática da masturbação pode gastar o estoque de esperma e dificultar a ejaculação?

MITO! A produção de esperma é contínuo e a quantidade expelida em cada ato sexual depende do período abstenção entre um sexo e outro. O mesmo vale para a dificuldade em ejacular, isso vai variar conforme a quantidade que já foi eliminado recentemente; além disso ela não é uma causa de ejaculação precoce

Esses artigos também podem te interessar: Porque o homem tem ejaculação precoce
É possível prevenir ou evitar a ejaculação precoce?
7 mitos e verdades sobre ejaculação precoce

Curiosidade 2: Se masturbar pode dificultar a ereção ou o orgasmo na hora do sexo?

MITO! Na realidade, o que pode ser um pouquinho mais trabalhoso é atingir uma ereção rapidamente logo após se masturbar e/ou ejacular. Com o passar do tempo a prática tende a aumentar a libido e sentir tesão pode ser apenas questão de tempo. Logo, a masturbação não é prejudicial para o orgasmo e não causa disfunção erétil.

Leia também: Vício em sexo: o que é, principais sintomas e tratamentos

Curiosidade 3: Se masturbar muito pode se tornar um vício?

VERDADE! Como qualquer outra prática, se realizada com grande frequência pode desenvolver no indivíduo a necessidade das sensações que a liberação de hormônios causa no organismo e no cérebro. Isso também varia de pessoa para pessoa, visto que existem indivíduos predispostos a desenvolver vícios. Mas isso não é tão comum e não deve ser motivo para preocupação.

Curiosidade 4: Usar lubrificantes pode tirar a sensibilidade durante a masturbação?

MITO! Pelo contrário, os lubrificantes podem ser ótimos aliados na masturbação, ajudando a melhorar a performance e sensações nos órgãos genitais. Por que não faz um teste? 😉

Curiosidade 5: A masturbação pode ajudar a aumentar o tamanho do pênis?

MITO! Essa lenda é realmente uma grande mentira. O tamanho do órgão masculino é influenciado principalmente por questões genéticas e biológicas. Infelizmente essa prática não vai aumentar o tamanho do seu pênis.

Curiosidade 6: Masturbação é a responsável pelo aparecimento de espinhas e o crescimento de pelos nas mãos?

MITO! Essas afirmações eram bastante comuns há décadas atrás, quando assuntos sobre sexo e sexualidade eram condenados e mal vistos na sociedade e no núcleo familiar. A masturbação normalmente é descoberta na puberdade, fase em que as espinhas aparecem… por isso, esses mitos foram inventados na tentativa de inibir essa prática entre os jovens meninos. 

Dica extra: 8 macetes para controlar a ejaculação

Curiosidade 7: Masturbar-se com frequência pode causar infertilidade?

MITO! Ao contrário do que se pensa, uma pesquisa realizada pelo instituto de fertilização in vitro Sidney IVF confirmou que a masturbação pode ser benéfica para a qualidade dos espermatozóides. Quanto mais frequente as ejaculações, os espermatozóides se mostraram mais ágeis, saudáveis e fortes. Portanto, a afirmação oposta é verdadeira: a masturbação ajuda na fertilidade.

Curiosidade 8: A prática da masturbação significa que o seu relacionamento acabou ou que o parceiro(a) está insatisfeito?

MITO! A masturbação pode ser considerada uma prática de prazer particular. Fazê-la não significa que exista algo de errado em seu relacionamento ou que seu interesse pelo(a) parceiro(a) tenha acabado. Isso é, na verdade, absolutamente normal.

Curiosidade 9: A masturbação pode substituir a prática sexual?

MITO! O ato sexual é responsável pela liberação de diversos hormônios, além de ajudar no funcionamento do coração e no fortalecimento da pressão arterial. Além disso, a penetração oferece sensações muito diferentes da masturbação. Portanto, apesar da ejaculação ser possível e alcançável, a masturbação não substitui o sexo.

Curiosidade 10:  Se masturbar frequentemente pode ser prejudicial à saúde?

MITO! A masturbação não causa mal algum aos seus praticantes e aos seus órgãos. Pelo contrário, pode ter muitos benefícios como o de potencializar sua autoestima. Por ser algo natural, explorar o seu próprio corpo é um grande ato de autoconhecimento, de amor próprio e, por isso, não há restrições. Aproveite!

Então, agora que você já somou o resultado das suas respostas, diz aí… você já sabia tudo sobre o assunto ou se surpreendeu com as respostas?

As curiosidades sobre masturbação masculina são tantas que no próximo artigo falaremos sobre todos os benefícios dessa prática milenar que está muito relacionada à nossa saúde sexual.

Quer saber mais sobre outros assuntos super interessantes como este? Leia os artigos do nosso blog!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *