Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Os desafios dos casais na quarentena e como enfrentá-los

desafios dos casais na quarentena

A pandemia trouxe grandes desafios. Ao longo dos dias nos deparamos com situações que nunca imaginamos passar e entre elas, está a nova forma de se relacionar com as pessoas. O isolamento estreitou os laços dentro de casa e impôs um convívio intenso entre os parceiros. Por isso, hoje vamos falar sobre os desafios dos casais na quarentena e vamos dar algumas dicas para enfrentá-los.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

O confinamento modificou as relações entre as pessoas e com os casais não tem sido diferente. Enquanto alguns vivem uma verdadeira lua de mel, outros reclamam que a quarentena tem sido uma prova de fogo para o casamento.

Não há dúvida que o momento é delicado, e por isso mesmo exige cautela, diálogo, respeito às individualidades, enfim, exige compreensão e espaço para que os envolvidos passem por essa fase da maneira mais harmônica possível.

A situação por si só já traz insegurança quanto a saúde, finanças, trabalho, filhos, e demais questões que tem causado um estresse permanente nas pessoas. Por isso, cabe dar uma atenção especial ao relacionamento para que não se torne mais um problema da pandemia e saia desse período ainda mais fortalecido.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas e sugestões para encarar os desafios dos casais na quarentena. Vamos lá:

1- Diálogo, mais diálogo

O convívio intenso em virtude da quarentena tem sobrecarregado física e emocionalmente os casais e exige ainda mais sensatez e maturidade nas conversas sobre o relacionamento. 

O diálogo é necessário sempre, e se o casal não praticar nesse momento, as brigas, angústias, ansiedades e questionamentos vão minar a relação. 

Escolha a melhor hora para falar. Respeite a individualidade do outro. Você conhece a sua/seu parceira(o), saberá quando é o momento. 

Veja mais: A importância do diálogo na solução de problemas sexuais no casamento

2 – Namorem

desafios dos casais na quarentena

No sentido mais romântico da palavra. Reservem um momento a dois em algum dia da semana. 

Tem filhos? Esperem que durmam. Se programem para ser um momento leve, de sintonia. Tomem um drink, preparem algo juntos, riam, relaxem, divirtam-se. Deixem as preocupações fora desse momento. Estejam presentes um para o outro. 

Como esquentar a relação: 4 dicas para colocar em prática hoje mesmo

3 – Tenha seu momento a sós

Mesmo que o espaço seja reduzido, ter momentos a sós é muito importante. Tenha e permita que sua parceira ou parceiro tenha também. Esforcem-se para conseguir isso. 

Leia um livro, jogue, medite, pratique uma atividade física, assista um filme, enfim, faça algo que lhe dê prazer sozinho. O seu momento. E respeite o momento do outro.

4 – Tarefas domésticas

Todos o tempo todo em casa. Quem está passando por isso sabe a dificuldade que é manter a casa limpa e organizada. Além disso, cozinhar, lavar a louça, a roupa, cuidar dos filhos são tarefas diárias que demandam tempo e precisam ser feitas.

Mas como fazer uma divisão justa? Não tem fórmula certa para isso. Cada casal precisa dosar o tempo disponível. 

Vai acontecer naturalmente, o importante é que todos tenham claro que também são responsáveis pelas tarefas domésticas e vão fazer o que conseguirem. 

Façam o que for possível, sejam gratos pelas contribuições do outro e entendam que sempre vão ter tarefas a serem feitas. Não vai ser perfeito, e está tudo bem.

5 -Sexo sem cobranças

Talvez a relação esfrie nesse período, então sejam criativos. Não precisa ser todo dia, muito menos por obrigação, mas apimentar os gestos no dia a dia pode ser uma solução simples e eficaz para acender aquela chama que se apaga com a rotina.

Conversem sobre sexo. Sejam honestos sobre os sentimentos, desejos (ou falta dele), mais uma vez aqui, o diálogo é o melhor caminho.

Leia também: Relação Saudável: faça e responda 15 perguntas sobre sexo

Desafios dos casais na quarentena: os três maiores motivos de brigas entre os casais

desafios dos casais na quarentena

Duas empresas voltadas ao estudo dos relacionamentos e casamentos, a The Knot e a Lasting, se uniram para identificar como a pandemia está afetando os casais.

Para isso, entrevistaram 1.000 casais, entre noivos e casados, e descobriram que o principal motivo das brigas, neste período, é a frequência com que estão fazendo sexo.

Outros motivos mencionados foram a gestão do dinheiro da(o) parceira(o) e o tempo que o outro tem passado no celular. 

Além disso, mais da metade dos casais relatou ter descoberto coisas novas sobre o seu par. Entre elas, a maneira como o outro lida com o estresse, os hábitos de lanches, novas aspirações para o período pós-pandemia e a complexidade do trabalho do outro.

Como vimos, a frequência do sexo é um fator importante na vida dos casais. Como tem sido entre você e sua/seu parceira(o)? Está satisfeito com o seu desempenho?

Se você acredita que pode melhorar a sua autoestima, faça uma Avaliação de Saúde Online e Gratuita e descubra como podemos lhe ajudar.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *