Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9921-0219

Existe problema quanto à diferença de idade no relacionamento?

diferença de idade

Uma diferença de idade muito grande entre parceiros importa? Muita gente alega que quem responde “sim” está carregado de preconceito. De fato, ao longo de muitas gerações, os casais eram formados por pessoas com idades próximas. Parece que o divórcio e o aumento da aceitação de escolhas que saem do convencional estão mudando esse cenário.

Se a diferença de idade no relacionamento é um assunto que interessa você, então siga lendo este artigo.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

O que está escondido na diferença de idade?

“Estou com dor de cabeça” é a clássica justificativa feminina para adiar a relação sexual. Isso pode acontecer inclusive quando a mulher é mais madura que o marido. Por volta dos 45 anos a libido da mulher diminui. Se o marido ainda tem por volta de 30 anos, a chance de conflito está aberta.

Você pode se interessar por “Sexo feliz depois dos 50 anos é possível? Descubra agora!”

No caso dos homens, a libido decresce em função do nível de testosterona circulando no sangue. Esse hormônio tem sua produção diminuída aos poucos, sendo que isso começa por volta dos 40 anos. Aos 65 anos, o nível de testosterona em um homem estará bem mais baixo do que quando estava duas décadas atrás. A razão é que a testosterona tem várias funções e entre elas está a influência sobre o comportamento sexual. O que se pode fazer, já que não se consegue mudar a diferença de idade sem trocar de companheira?

Leia também:

13 alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem

Testosterona baixa: sinal de alerta para o homem

Um homem que experimenta diminuição da libido deveria verificar se ele está com testosterona baixa. Sim, você está correto se estiver pensando dessa forma. Nesses momentos de dúvida, não é legal deixar a companheira frustrada, criando fantasmas sobre não ser mais desejada. Ainda mais quando o relacionamento está no início.

Como resolver o problema de diferença de idade no relacionamento?

Será que existe um problema mesmo? Podemos dizer que seja um descompasso. E que essa situação pode ser mudada. Claro que é importante conhecer a causa do conflito. E para isso é fundamental contar com profissionais bem preparados para a investigação e a orientação.

Marcar uma consulta médica e verificar o nível de testosterona é uma boa atitude. No momento em que o resultado desse exame é apresentado ao médico, muitos homens preferem que suas companheiras os acompanhem. É que o médico aproveita a oportunidade para explicar a elas as mudanças que estão acontecendo no organismo do marido. Assim, essas mulheres, que muitas vezes são menos experientes, saem do consultório mais esclarecidas.

Já passou dos 60? Então leia: Sexo na terceira idade é bom e você deve fazer

Fazer mais atividade física também ajuda na estabilização dos níveis de testosterona. Os resultados das pesquisas científicas comprovam isso. Quando o corpo se exercita, a qualidade do sono aumenta. Como uma boa proporção da testosterona é produzida enquanto estamos dormindo, está aí mais um benefício para começar ou manter exercício de impacto moderado. Corra, faça musculação ou pratique natação.

Assista ao vídeo e veja como os exercícios físicos podem beneficiar a saúde como um todo

Se você não consegue largar o cigarro, procure ajuda. O tabagismo é outro elemento prejudicial que compromete o desempenho sexual .

Outra dica é diminuir o stress, se afastando de ambientes e pessoas negativas. Viver preocupado, se sentido responsável pelas escolhas alheias provoca queda do desejo sexual. Se há diferença na idade entre você e sua parceira, as emoções ruins que você leva para a cama podem alargar a distância..

Conversas francas entre os parceiros também ajudam muito. Manter um relacionamento com alguém que tem idade próxima à nossa é um desafio. Quando as idades são diversas, os costumes e os valores de cada um podem divergir. Então, mostre como se sente, fazendo com que ela compreenda seu ponto de vista.

Quer esquentar o relacionamento? Então veja 4 dicas aqui neste artigo

Minha esposa é mais jovem. Será que posso melhorar meu desempenho sexual no relacionamento?

Preencha o formulário online da Uro Clinic. Por que não? Não é nada mais do que informar as dificuldades que você está enfrentando. Depois esperar pela avaliação médica que a equipe realizará. Na sequência, se beneficiar das vantagens de ter um corpo saudável, funcionando a pleno vapor.

Clique no botão abaixo! Elimine a barreira da idade no seu relacionamento, seja cada vez mais confiante com a sua performance.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *