Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Disfunção erétil e colesterol alto: qual a relação?

Disfunção erétil e colesterol alto: qual a relação?
FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Homens que têm colesterol alto possuem maiores chances de desenvolverem disfunção erétil. A relação entre disfunção erétil e colesterol alto ocorre, pois o colesterol adere às paredes das artérias e quando se acumula reduz a abertura para a passagem de sangue, diminuindo o fluxo sanguíneo no pênis.

O que é Disfunção Erétil?

A Disfunção Erétil é diagnosticada quando o homem tem, frequentemente, alguma dificuldade para ter ereção ou para manter o pênis endurecido e que permita a penetração e uma relação sexual satisfatória.

O que é o colesterol?

O colesterol é um tipo de gordura (lipídio) encontrado naturalmente em nosso organismo. Ele é fundamental para o funcionamento normal do organismo, sendo o componente estrutural das membranas celulares em todo nosso corpo. Ele está presente no cérebro, nervos, músculos, pele, fígado, intestinos e coração.

O corpo humano utiliza o colesterol para produzir vários hormônios, vitamina D e ácidos biliares que ajudam na digestão das gorduras. Cerca de 70% do colesterol é fabricado pelo nosso próprio organismo, no fígado, enquanto que os outros 30% vêm da dieta.

Colesterol “bom” e “ruim”

Existem dois tipos de colesterol. O HDL é chamado de “colesterol bom” pois forma uma classe de lipoproteínas que ajuda a carregar o colesterol dentro da artérias e transportá-lo de volta ao fígado para ser expelido pelo organismo.

Já o LDL, chamado de “colesterol ruim”, transporta o colesterol de células que mais produzem do que usam, para as células que mais necessitam. É considerado ruim pela relação que existente do alto índice de LDL com doenças cardíacas.

Quando em excesso, o colesterol pode se depositar nas paredes das artérias, que são os vasos que levam sangue para os órgãos e tecidos, determinando um processo conhecido com arteriosclerose.

Se esse depósito ocorre nas artérias coronárias, pode ocorrer angina (dor no peito) e infarto do miocárdio. Se ocorre nas artérias cerebrais, pode provocar acidente vascular cerebral (derrame). Além de, nos homens, aumentar as chances de sofrer com disfunção erétil.

Disfunção erétil e colesterol alto: entenda a relação

Todo o funcionamento do pênis na hora da ereção depende da irrigação sanguínea da região. O colesterol alto pode dificultar a circulação nos vasos sanguíneos. Dessa forma, é natural que a ereção seja prejudicada ou simplesmente não aconteça.

Mesmo com o desejo mantido, é comum que os pacientes que apresentem colesterol alto tenham dificuldades em conseguir a ereção.

O que pode causar o aumento do colesterol?

As taxas de colesterol apontadas em exames se referem à soma do bom colesterol (HDL) com o mau colesterol (LDL). Essa taxa é considerada boa quando está abaixo de 200, suspeita quando está entre 201 e 239 e elevada quando está acima de 240.

As principais causas do colesterol alto são consumo excessivo de álcool, dieta rica em carboidratos e gorduras e histórico familiar da doença.

Apesar de não apresentar sintomas, pode trazer consequências graves como entupimento de vasos sanguíneos e infarto.

Colesterol Alto: como evitar

Manter uma vida saudável, praticando exercícios físicos e evitando comer alimentos gordurosos ajuda a se manter longe do colesterol alto. Não fumar também ajuda nesse controle.

Gema de ovo, bacon ou toucinho, carne de frango com pele, torresmo, manteiga, creme de leite e nata, frituras, salsicha, salame e lingüiça e carnes de animais são os principais alimentos que contém uma significativa quantidade de colesterol.

Para fazer uma dieta visando o controle do colesterol, prefira leite e iogurte desnatados, peixes, aves sem pele, carnes magras, entre outros. Evitando sempre gordura em excesso. Além disso, é preciso consultar o médico regularmente para verificar a taxa de colesterol do seu organismo.

Disfunção erétil tem solução?

A Disfunção Erétil é um problema de saúde comum como muitos outros e tem diagnóstico e tratamento eficaz. Não hesite em buscar ajuda de especialistas em saúde masculina.

Os Tratamentos na UroClinic são desenvolvidos por Médicos Especialistas em Saúde Masculina. Onde a impotência sexual é avaliada e tratada com maior conhecimento e especificidade. O objetivo de garantir uma solução EFICAZ, SEGURA e PERMANENTE para problemas de ereção. 

Realize nossa AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA e descubra um tratamento inovador e totalmente eficaz para a disfunção erétil.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Um comentário em “Disfunção erétil e colesterol alto: qual a relação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *