Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

As dúvidas mais comuns sobre saúde sexual masculina

dúvidas mais comuns sobre saúde sexual

Muitas vezes o homem não se sente confortável o suficiente para conversar sobre sua saúde sexual. Seja entre amigos ou mesmo no consultório médico, muitos têm vergonha em fazer perguntas sobre questões relacionadas à sua saúde sexual. Devido a isso, neste artigo reunimos as dúvidas mais comuns sobre saúde sexual masculina. 

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Impotência sexual (disfunção erétil) tem relação apenas com a idade?

A impotência sexual tem uma ocorrência maior em homens com mais de 50 anos, no entanto a idade não é um fator decisivo para causar o problema. Estima-se que 1 em cada 3 homens com menos de 45 anos (35%), e até 2 em cada 3 homens com mais de 45 anos (65%), apresentam algum grau de Disfunção Erétil.

Impotência sexual, como é popularmente chamada a disfunção erétil, atinge até 41% da população masculina de acordo com pesquisas científicas. A disfunção erétil é diagnosticada quando o homem tem, frequentemente, alguma dificuldade para ter ereção ou para manter o pênis endurecido e que permita a penetração e uma relação sexual satisfatória.

A disfunção erétil pode ser um sinal de que algo que não está bem no organismo do homem. Por isso é preciso investigar sua causa, já que doenças ou problemas mais sérios podem estar ocasionando a disfunção.

Leia este artigo para entender melhor sobre as causas da impotência sexual.

Ejaculação precoce ocorre só com jovens?

Esta é uma das dúvidas mais comuns sobre saúde sexual masculina. Apesar de ser mais comum em homens com pouca experiência sexual, não há idade definida para a ejaculação precoce ocorrer. Homens de diferentes idades (inclusive os mais experientes) podem apresentar ejaculação precoce. Ela também pode estar relacionada com a disfunção erétil, como você pode ver neste artigo.

Estima-se que 30% dos homens sofrem com ejaculação precoce. E este é um problema bem comum em todas idades. Geralmente o homem que tem ejaculação precoce possui uma maior sensibilidade na glande peniana e isso faz com que precise de menos estímulo para ejacular.

Ejaculação precoce, prematura ou rápida, segundo a Sociedade Internacional de Medicina Sexual, é a disfunção sexual masculina caracterizada quando o tempo entre a penetração e a ejaculação passa a ser considerado insatisfatório para o casal. Isso pode gerar muitas consequências negativas para a relação, além de baixa auto-estima no homem.

Descubra uma SOLUÇÃO DEFINITIVA para Ejaculação Precoce AQUI.

Vasectomia pode levar à disfunção erétil?

Apesar dessa ser uma das dúvidas mais comuns sobre saúde sexual masculina, é também um dos mitos sobre impotência sexual. A vasectomia não causa disfunção erétil (conhecida popularmente como impotência sexual).

Este é um procedimento simples que interrompe a circulação dos espermatozóides durante a relação sexual. O objetivo da vasectomia é tornar o homem infértil, ou seja, sem a capacidade de gerar filhos.

Após a vasectomia, o corpo continua a produzir sêmen como fazia antes do procedimento e responde da mesma forma aos estímulos sexuais, sem interferência em suas ereções.

Disfunção erétil pode ter causas psicológicas?

Apesar de não serem tão divulgadas, a disfunção erétil pode sim ter causas psicológicas e emocionais. Estima-se que entre 10 e 20% dos casos de impotência sexual ou ejaculação precoce são causados por fatores psicológicos.

Ansiedade, estresse, apreensão, falta de experiência, depressão e fatores traumáticos interferem no desempenho sexual do homem. Essas questões psicológicas podem fazer com que o homem não consiga ter ou manter a ereção por tempo suficiente para que a relação sexual seja satisfatória para o casal. Também podem ocasionar ejaculação precoce.

Uma alternativa para resolver problemas de disfunção sexual ocasionados por fatores psicológicos, é utilizando o tratamento com spray sublingual. Isso porque o spray possui propriedades psicoativas que contribuem para a melhora do desempenho do homem inclusive quando as causas são emocionais.

Faça sua Avaliação Médica e conheça melhor o tratamento para disfunção erétil.

Além disso, o homem também deve conversar com seu médico, de preferência urologista. E, se houverem traumas psicológicos afetando sua vida de forma geral, também com um psicólogo ou psicoterapeuta para que indique a melhor forma de lidar com a situação.

Existe cura para impotência sexual?

Se o homem seguir o tratamento indicado pelo médico e as recomendações de saúde apontadas pelo especialista, a impotência sexual (disfunção erétil) pode ser controlada e o homem pode recuperar o desempenho sexual que deseja.

Com o tratamento da UroClinic baseado no uso do Spray Sublingual, há uma chance de cura superior à 90%. O spray tem uma eficácia muito maior do que comprimidos, por agir diretamente na corrente sanguínea, trazendo resultados desde a primeira aplicação.

Faça nossa AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA e descubra como esse tratamento revolucionário pode fazê-lo ter a performance sexual que sempre desejou.


INICIAR AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Loading

As dúvidas mais comuns sobre saúde sexual masculina

De acordo com minha experiência no consultório médico, essas são as dúvidas mais comuns sobre saúde sexual masculina. Mas se você tem alguma outra dúvida que gostaria que eu respondesse, é só deixá-la nos comentários. Farei o possível para responder brevemente. Além disso, se preferir envie a pergunta diretamente para mim, Dr. Pedro Rosa, através deste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *