Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

5 dicas essenciais para homens que querem envelhecer com saúde

envelhecer com saúde

Dados confirmam que a população brasileira está com uma expectativa de vida muito maior. Segundo o IBGE, mulheres vivem em média 78 anos e homens 71. O que certamente é muito positivo para nós brasileiros, mas traz também novos desafios para a saúde pública e para as próprias pessoas. A grande questão atual é como envelhecer com saúde. E para você que quer ter mais saúde e qualidade de vida no decorrer dos anos, reunimos 5 dicas essenciais. Confira!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Como envelhecer com saúde

Envelhecer não precisa ser sinônimo de doença. O cuidado com sua saúde desde a juventude e a vida adulta irá refletir quando você chegar na terceira idade. Para envelhecer com saúde é necessário adotar hábitos mais saudáveis agora, e se dedicar para ter um futuro com mais qualidade de vida. Veja nossas dicas!

#1 Movimente-se!

O sedentarismo é um dos grandes vilões da saúde masculina. É um fator de risco para muitas doenças, desde as ligadas à saúde do coração até disfunção erétil. Por isso, se você quer envelhecer com saúde e mais qualidade de vida deve começar a praticar exercícios físicos o quanto antes.

Movimente-se, seja praticando algum esporte que você goste, seja realizando atividades aeróbicas, como caminhadas. O importante é deixar o sedentarismo de lado e realmente adotar uma rotina de atividades físicas para a vida toda.

Entre outros benefícios, também vale destacar que estudos indicam que quem pratica atividades físicas durante a juventude diminui as chances de sofrer problemas relacionados à falta de memória quando envelhece.

#2 Não fume

O cigarro está ligado a uma série de doenças, como as pulmonares e até mesmo impotência sexual. Para quem quer aumentar sua qualidade de vida e envelhecer com saúde, a dica de ouro é ficar longe do cigarro. Até mesmo o risco de infarto no miocárdio (coração) cai pela metade para quem está livre do vício.    

#3 Alimente-se bem

A boa alimentação é uma questão fundamental para envelhecer com saúde. Isso porque muitos maus hábitos alimentares estão relacionados com doenças com diabetes, obesidade e problemas no coração.

Por isso invistam em uma alimentação mais saudável e equilibrada, combinando itens como frutas e verduras em sua dieta diária. Além disso, evite os alimentos com muita gordura, açúcar e industrializados.

#4 Tenha boas companhias

Você sabia que a solidão pode encurtar a vida tanto quanto a obesidade? Pelo menos foi isso que apontou um estudo da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos.

Além disso, pesquisas também indicam que pessoas que vivem a dois durante a terceira idade tem uma expectativa e qualidade de vida maiores. Em relação a ter boas companhias para envelhecer com saúde, também amizades contam bastante. Amizades duradouras que você pode cultivar desde a juventude.

#5 Cuide da sua saúde mental

Cada vez mais a saúde mental tem se mostrado como fundamental para manter uma boa qualidade de vida e também envelhecer com saúde. O estresse diário por muitas vezes nos sobrecarrega e pode trazer efeitos adversos para a saúde.

Para cuidar da sua saúde mental, dedique mais tempo a atividades que proporcionem prazer, evite o estresse no trabalho, fuja de discussões sem sentido e dê atenção aos sinais de seu sistema nervoso.

Gostou dessas dicas para envelhecer com saúde?

Então deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *