Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Frutos do mar são afrodisíacos naturais, aponta estudo

frutos do mar são afrodisíacos

Estudo de Harvard divulgado no último ano aponta que frutos do mar são afrodisíacos naturais. Segundo os pesquisadores, casais que consomem frutos do mar com certa frequência têm uma vida sexual mais ativa e têm maior facilidade para engravidar.   

Confira em nosso artigo o que são alimentos afrodisíacos, porque os frutos do mar são afrodisíacos e como a pesquisa da Universidade de Harvard foi realizada.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

O que são alimentos afrodisíacos?

A palavra afrodisíaco remonta a Antiguidade Clássica. Por derivar da deusa grega do amor, Afrodite. Sendo utilizada para muitos alimentos que ganharam fama em diversas culturas por suas propriedades consideradas como estimulantes sexuais.

Dessa forma, os alimentos afrodisíacos, em geral, aceleram a circulação sanguínea. Isso faz com que a percepção das sensações seja mais apurada e intensa. 

Também melhoram o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais e alguns desses alimentos afrodisíacos estimulam diretamente a produção de alguns hormônios. 

Especialmente a testosterona, o que potencializa a libido (desejo sexual) e também a disposição física e mental.

Quer saber mais sobre o assunto? Então leia também: 

13 alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem

5 frutas afrodisíacas para apimentar a relação a dois

Por que os frutos do mar são afrodisíacos?

Entre os frutos do mar afrodisíacos mais conhecidos podemos destacar as ostras e os camarões. As ostras são ricas em zinco e estimulam a produção de testosterona. O que automaticamente irá influenciar no aumento da libido.

Os camarões também possuem propriedades estimulantes e são bastante utilizados com esse fim na cultura caribenha. O camarão é rico em iodo, sendo essencial para a glândula tireóide. 

Outro destaque é por ele ser rico em ômega-3 e aminoácidos. Os quais melhoram a circulação e elevam os níveis de neurotransmissores no cérebro. Otimizando dessa forma os impulsos sexuais.

Além desses dois frutos do mar, há outras opções, como marisco. E também há um destaque para o consumo de peixes. Que também foram consumidos pelos casais que participaram da pesquisa de Harvard e tiveram um efeito estimulante positivo.

Como funcionou a pesquisa de Harvard?

De acordo com a pesquisa divulgada em 2018 pela Escola de Saúde Pública de Harvard, comer frutos do mar duas vezes por semana aumenta as chances do casal ter mais relações sexuais e engravidar mais rápido.

Os cientistas acompanharam 501 casais que pretendiam engravidar durante um ano. Todos os dias, eles então registravam suas atividades sexuais e o consumo de peixes e moluscos.

Dessa forma, o resultado da pesquisa demonstrou que os casais tinham cerca de 39% de chances a mais de terem relações sexuais nos dias em que ambos comiam frutos do mar ou peixes. 

Além disso, ao final da pesquisa foi constatado que 92% dos casais que comeram frutos do mar pelo menos duas vezes por semana transavam mais e conseguiram engravidar.

Quer saber mais? É só conferir a pesquisa completa aqui.

Gostou de conhecer porque os frutos do mar são afrodisíacos?

Queremos saber sua opinião! Então deixe seu comentário aqui. 

Aproveite também para conhecer mais sobre o tratamento da Uroclinic para homens que querem melhorar seu desempenho sexual. 

O tratamento com spray sublingual tem ajudado milhares de homens a terem de volta uma vida sexual ativa e feliz. 

Sabe qual o primeiro passo para saber mais sobre o tratamento? É muito simples! Basta você acessar a Avaliação de Saúde Gratuita da Uroclinic

Com ela você descobre se realmente precisa de um tratamento para melhora de desempenho e qual é o mais adequado.

Então clique no botão abaixo e faça agora!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *