Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9921-0219

8 dicas para melhorar o relacionamento do casal

melhorar o relacionamento

Como anda a saúde do seu relacionamento? Será que com o passar dos anos você não tem esquecido de ter aqueles pequenos gestos que podem fazer toda a diferença no dia a dia do casal? Se você acredita que pode melhorar o relacionamento de vocês, acompanhe este post.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Com a correria da rotina, é comum nem percebermos a falta de atenção que estamos tendo com o nosso par. Às vezes, até estamos querendo receber esse carinho também, mas antes de cobrar, é bom avaliar as próprias ações em relação ao relacionamento.

Na vida real, excesso de trabalho, preocupações domésticas, financeiras, filhos e pouco tempo para conversar, atropelam as coisas simples que podem ser feitas e ditas diariamente ao seu amor. É por isso que hoje vamos trazer oito pequenas dicas que juntas, poderão trazer uma grande mudança nos momentos a dois

1. Desligue o celular

Se você é daquelas pessoas que leva o celular para cama, é hora de repensar essa atitude. Inúmeras pesquisas já revelam a relação negativa entre o relacionamento e o excesso de uso das redes sociais. Você já se viu nesta cena:

Então acredite, a simples mudança de deixar o celular longe da cama já vai fazer uma enorme diferença nas noites de vocês e consequentemente melhorar o relacionamento do casal.

2. Deitar no mesmo horário e um pouquinho mais cedo

Se a falta de tempo sozinhos é um problema que vocês têm enfrentado, talvez ir para cama mais cedo e juntos pode ser a solução. Muitas vezes, esse será o único momento do dia que vocês conseguirão estar realmente a dois. Organizem-se para conseguir esse tempinho. Mesmo que não role sexo, o estar junto, o abraço, o toque e a conversa já garantem uma ótima noite para ambos. 

3. Toque no seu par

Abraçar, acariciar, segurar na mão… toques tão importantes e tão simples de fazer. Quem não gosta de ser surpreendido com um carinho fora de hora, sem malícia, sem segundas intenções. Simplesmente um afago… uma maneira diferente de dizer como o outro é especial para você. Quanto mais vocês se tocam, mais intimidade terão e mais confortáveis se sentirão para fazer. Certamente essas carícias vão melhorar o relacionamento de vocês.

4. Saiba ouvir

Ouvir o outro faz toda a diferença. Quem no meio de uma discussão acalorada não saiu falando tudo que vem a cabeça e não parou para ouvir os argumentos do outro? Pois é, acontece. 

Ouvir, às vezes é muito difícil. Ouça seu par, saiba as suas angústias, anseios, desejos. E também fale os seus. Exercitem o hábito de ouvir o outro. dentro do relacionamento.

Leia também: Como esquentar a relação: 4 dicas para colocar em prática hoje mesmo

5. Riam juntos

Muitas vezes o estresse é tão grande no dia a dia que esquecemos de rir. Ficamos tão submersos na rotina, fazendo tudo no automático que não reservamos tempo para as coisas mais simples e que nos fortalecem. Dar risadas e gargalhadas é desestressante. Tira o peso do ambiente, relaxa e contagia quem está por perto. Rir junto do seu par é estar em sintonia.

Não concentre-se nos aspectos negativos do outro, isso só gera ressentimentos. Olhe o lado divertido das situações. Não levem tudo tão a sério. Casais que riem juntos ficam muito tempo juntos. Rir juntos, ótima maneira de melhorar o relacionamento!

6. Reservem um tempo só para vocês

Que tal marcar na agenda uma noite só para vocês? Essa, pode ser a única maneira de conseguirem realmente reservar um tempo para ficarem a sós. 

Pensar “marcar na agenda” pode parecer estranho num primeiro momento, mas reflita: no mês passado vocês tiveram uma noite a sós? Seja honesto na sua resposta!

É comum que com os filhos e a rotina pesada, as prioridades mudem, e o relacionamento fique para segundo plano. Mas os momentos a dois são essenciais para o casal, invista neles

Quer mais dicas? Então leia: Como melhorar o relacionamento com sua parceira: 4 dicas simples e eficazes

7. Pequenas surpresas

Pequenos agrados podem trazer uma grande diferença para o relacionamento. Eles demonstram a importância que o outro tem na sua vida. Dedicar um tempo para pensar e preparar algo para agradar o outro mantém a chama acesa. 

Ao invés daquele simples “selinho” ao se despedir, que tal um beijo mais longo, com direito a abraço apertado e um “eu te amo” no ouvido? Isso não custa nada e certamente fará toda a diferença no dia de vocês. Essa surpresa também fará o seu par querer retribuir o gesto. 

Essa tática também serve para o beijo de boa noite. Convide o seu amor para uma atividade diferente, um passeio de mão dadas, cozinhar juntos, dançar uma música, enfim, ao longo dos dias existem inúmeras “pequenas surpresas” para você fazer.

8. Elogie

Com os anos de relacionamento é comum pararmos de elogiar o outro. Nos acostumamos com as características, com os gestos e paramos de perceber os méritos, a beleza, os pontos mais positivos daquela pessoa.

Ouvir um elogio faz tão bem para a autoestima, é transformador e não custa nada. Vivemos num mundo que salienta os pontos negativos e as falhas das pessoas. Elogie mais o seu par, reconheça os seus esforços e também aceite os seus próprios erros.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário aqui! E não esqueça de colocá-las em prática! 

Mas se você acredita que melhorar o relacionamento está difícil por causa de problemas relacionados a vida sexual de vocês, então talvez seja necessário uma ajuda profissional.

Conheça nossa Avaliação Online Gratuita. Nela o homem descreve quais são suas dificuldades e a equipe médica da Uroclinic analisa as respostas e indica o tratamento mais adequado para cada caso.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *