Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9921-0219

Principais causas da impotência sexual e como tratá-la

Avaliação Médica Impotência Sexual Masculina

Loading

Descubra quais são as principais causas da impotência sexual, como identificá-la e qual é o tratamento mais indicado para esse tipo de disfunção sexual.

O que é impotência sexual?

A  impotência sexual é o nome popular para a disfunção erétil. É definida como a incapacidade do homem em obter ou mesmo manter a ereção por tempo suficiente para completar a relação sexual.

De acordo com especialistas, a impotência sexual deixa de ser considerada ocasional e passa a ser um problema que deve ser tratado quando ocorre em cerca de 50% das relações sexuais do homem.

Quem pode ter impotência sexual?

A impotência sexual é um problema que atinge grande parcela da população masculina e em diferentes idades. Apesar de ser mais comum nos homens com mais de 40 anos.

É relatado que a disfunção erétil pode atingir mais de 40% dos que estão na faixa etária entre 40 e 70 anos.

Não conseguir ter um desempenho sexual saudável pode trazer diversos tipos de problemas para a vida do homem. Como baixa autoestima, ansiedade, desgaste na relação a dois e outros fatores que afetam negativamente na qualidade de vida masculina, na saúde e relacionamentos.

>>Leitura recomendada: Mitos e verdades sobre impotência sexual (disfunção erétil)

As principais causas da impotência sexual

Antes de decidir por um tratamento adequado, é importante saber o que está causando a impotência sexual.

Diversos fatores podem influenciar o desempenho na cama. Desde questões psicológicas, o uso de certos medicamentos até doenças mais complicadas, como as cardiovasculares, por exemplo.

Dessa forma, pode-se dividir as causas da impotência sexual masculina em dois tipos: de natureza psicogênica, ou seja, relacionada a fatores psicológicos, ou de natureza orgânica, que está relacionada a causas físicas.

Fatores psicológicos e emocionais estão entre as causas da impotência sexual

Para que o homem finalize o ato sexual, precisa estar com seu organismo suficientemente relaxado. Ansiedade, estresse, apreensão, falta de experiência, depressão e fatores traumáticos interferem no desempenho do homem, podendo fazer com que diminua seu desejo sexual (libido) ou com que ele tenha dificuldades em manter a ereção.

Apesar de poderem parecer ocasionais, os fatores psicológicos podem interferir bastante na vida sexual do homem e estão entre as causas da impotência sexual.

Estima-se que entre 10 e 20% dos casos de disfunção erétil são causados por fatores psicológicos. E se considerarmos a parcela da população masculina com menos de 40 anos que sofrem de impotência sexual, os fatores psicológicos são na maioria das vezes a principal causa.

>>Leia também: As causas psicológicas da impotência sexual

Fatores orgânicos que causam impotência sexual

A disfunção erétil pode ser um sinal de que algo que não está bem no organismo do homem, por isso é preciso investigar sua causa. Considerando que doenças ou problemas mais sérios podem estar relacionadas ao problema de ereção do homem.

Veja então algumas das principais causas da impotência sexual:

  • Doenças cardiovasculares: problemas nos vasos sanguíneos e artérias, que comprometem a correta circulação do sangue, são uma das principais causas da impotência sexual. Para manter ou obter a ereção, é necessária uma irrigação sanguínea do pênis, o que geralmente fica comprometido se o homem tem alguma doença cardiovascular, como a hipertensão. Saiba mais: Qual a relação entre doenças cardiovasculares e disfunção erétil?
  • Diabetes: por causar possíveis alterações nos vasos sanguíneos do organismo, muitos homens com diabetes têm disfunção erétil. Entenda melhor porque essa doença está relacionada com a impotência sexualAlém disso, fique atento porque é preciso tratar o diabetes e controlar os níveis de açúcar no sangue. E, se for indicado por um médico, começar o tratamento para a impotência sexual.
  • Problemas hormonais: queda de testosterona, problemas endócrinos e outras alterações hormonais também estão entre as causas da impotência sexual.
  • Colesterol alto: essa condição aumenta o risco do homem desenvolver disfunção erétil. Isso porque o colesterol adere às paredes das artérias e, dessa forma, quando ele se acumula reduz a abertura para a passagem de sangue, diminuindo também o fluxo sanguíneo no pênis. Consequentemente, dificulta a ereção peniana.

Outras causas orgânicas da disfunção erétil

Além disso, outros fatores também podem interferir no desempenho sexual do homem e ocasionar disfunção erétil, tais como:

  • Cirurgia com retirada da próstata;
  • Trauma pélvico ou perineal;
  • Tabagismo;
  • Alcoolismo;
  • Uso de drogas;
  • Câncer de próstata;
  • Medicamentos para hipertensão e antidepressivos;
  • Sedentarismo e obesidade.

É importante ressaltar que muitas vezes as causas da impotência sexual podem estar relacionados entre si, por isso fique atento a todos esses fatores de risco citados aqui.

Além disso, o homem precisa pensar em tratar tanto a causa da disfunção erétil quanto resolver o próprio problema da impotência sexual. Dessa forma, ter orientações de um médico é fundamental.

Tratamento revolucionário para impotência sexual

O spray sublingual para impotência sexual é o tratamento mais indicado para homens que querem retomar seu desempenho sexual satisfatório. Por se tratar de um spray, ele age de forma muito mais eficaz do que comprimidos no organismo masculino.

Além disso, o spray possui uma fórmula específica para cada homem. Indicado por um médico de acordo com as informações clínicas do paciente. Outra facilidade do spray é que ele é um tratamento médico que pode ser iniciado de forma online.

Para o homem começar o tratamento com spray sublingual, necessita da indicação de um médico que esteja devidamente informado das suas condições clínicas. A partir da avaliação médica é preparada a fórmula personalizada de spray sublingual para que o homem melhore seu desempenho sexual.

A UROCLINIC é uma clínica especializada em saúde masculina. Realizamos tratamentos médicos para melhorar o desempenho sexual dos homens a partir da telemedicina. Ou seja, de forma totalmente online, discreta e segura para os pacientes.

Para saber mais, leia: 5 motivos para usar o Spray para Impotência Sexual

Comece seu tratamento médico agora mesmo. Realize a Avaliação Médica e então receba a indicação do tratamento mais adequado para seu caso.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *