Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Quais podem ser as principais causas quando o homem não consegue ter ereção?

Quais as principais causas quando o homem não consegue ter ereção

Um dos principais problemas e que mais preocupa a população masculina é quando o homem não consegue ter ereção.

A saúde sexual é uma parte muito importante na vida dos homens e, por isso, é fundamental se manter bem informado a respeito dos problemas que podem ocorrer. 

Descubra porque a impotência sexual pode ocorrer, quais as principais causas da falta de ereção e algumas dicas para ajudar na hora H. 

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

O que acontece quando o homem não consegue ter ereção

Quando o homem não consegue ter ereção ou tem dificuldades em manter o pênis ereto durante a relação sexual, significa que ele tem algum problema sexual que está o impedindo de ter um desempenho satisfatório na cama.

É importante dizer que essa dificuldade durante a hora H será considerada como disfunção erétil (mais conhecida como impotência sexual) se ocorrer frequentemente.

Ou seja, falhar uma vez ou outra na cama, apesar de poder causar um constrangimento no homem, não necessariamente significa que ele é impotente. 

Contudo, quando o homem não consegue ter ereção em várias ocasiões, isso certamente indica que ele precisa procurar por uma Avaliação de Saúde para diagnosticar corretamente o seu quadro. 

Principais causas da falta de ereção

Para ocorrer a ereção, há um processo fisiológico complexo dentro do organismo do homem, que também envolve questões psicológicas e seu estado emocional.

De modo geral, além do fator psicológico, a falta de ereção acontece porque o pênis não recebe sangue o suficiente para conseguir ficar ereto ou para manter a ereção por um tempo que possibilite a penetração e a relação sexual satisfatória para o casal.

Sendo assim, além de fatores psicológicos que influenciam a ereção e podem ocasionar a disfunção erétil, como ansiedade, depressão e estresse, também há fatores orgânicos/físicos que podem causar a impotência sexual. Tais como: 

  • Diabetes;
  • Problemas cardiovasculares;
  • Sedentarismo e obesidade;

Para saber mais, leia: Principais causas da impotência sexual e como tratá-la

Algumas dicas para ter ereção na hora H 

Conforme explicamos acima, muitas vezes a causa da falta de ereção é psicológica ou emocional. 

Por isso, uma das dicas para ter ereção na hora H é controlar a sua ansiedade

Em vários casos a ansiedade e pensamentos negativos, inclusive o medo de falhar, são responsáveis pelo aumento de adrenalina no seu organismo. 

Essa adrenalina faz com que os vasos sanguíneos do pênis não se “abram” o suficiente para permitir a passagem do sangue, o que dificulta a ereção.

Além disso, outros fatores que podem ajudar a ter relações sexuais sem problemas é adotar hábitos de vida mais saudáveis. 

Dentre eles, sugerem-se: praticar exercícios físicos, se alimentar de forma mais equilibrada e evitar o consumo de bebidas alcóolicas e de cigarros. 

Para mais detalhes confira este artigo: Como evitar problemas de ereção? 

Quando o homem não consegue ter ereção, tem tratamento!

É importante saber que quando o homem não consegue ter ereção e isso está afetando a sua vida, tanto sua saúde física como a mental e emocional, ele necessita procurar ajuda médica.

Além disso, é fundamental buscar um tratamento para voltar a ter um desempenho na cama adequado com suas expectativas.

A boa notícia é que existe um tratamento inovador para disfunção erétil que está ajudando milhares de homens a terem de volta uma vida sexual saudável. 

O tratamento é realizado com o Spray Sublingual e a partir da telemedicina

Ou seja, as orientações de saúde são feitas de forma online e telefônica, sem necessidade do paciente se deslocar de sua casa.

Isso garante sua privacidade, sigilo, discrição e um atendimento sempre disponível.

Para começar é muito simples, basta realizar uma Avaliação de Saúde Gratuita e ver qual é o tratamento indicado para seu caso.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *