Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Sexo feliz depois dos 50 anos é possível? Descubra agora!

sexo feliz depois dos 50

Muitos consideram difícil ter uma atividade sexual satisfatória quando começam a envelhecer, mas esse é um tabu que precisa ser superado. É, sim, possível realizar um sexo feliz depois dos 50 anos. Quer descobrir como?

Então confira as nossas dicas e informações relevantes para você ter muito mais qualidade de vida. Para um sexo feliz depois dos 50 anos, é necessário ficar atento a sua saúde sexual e manter ao longo da vida bons hábitos para um envelhecimento mais saudável.

Então veja como realizar isso com nossas dicas e entenda o que você pode fazer se já chegou nessa idade, mas quer ter uma vida a dois mais satisfatória.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Hábitos saudáveis para um sexo feliz depois dos 50

Escolher comidas mais saudáveis, como verduras e carnes magras, ao invés de fast food ou frituras. Optar por alimentos com menos açúcar, pois o açúcar pode ser bastante prejudicial para a produção de testosterona. Evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Não fumar. E além disso manter uma rotina de atividades físicas.

Todos esses hábitos listados acima são fundamentais para construir uma vida mais saudável. E dessa forma influenciar para que o homem tenha um envelhecimento com mais qualidade de vida.

Além disso, também irão influenciar para um sexo feliz depois dos 50 anos. Isso porque esses hábitos influenciam diretamente na sua saúde sexual.

Quer saber mais dicas de como envelhecer com saúde? Então confira neste artigo!

Sexo feliz depois dos 50: desejo sexual

O desejo sexual é como popularmente chamamos a libido. Pode ser resumido como a atração sexual que uma pessoa tem e a sua vontade de fazer sexo.

É muito comum que com o passar dos anos esse desejo sexual diminua, o que se se explica por uma questão biológica (e psicológica) tanto nos homens quanto nas mulheres.

A partir dos 40 anos, em alguns casos, ou dos 50 anos em outros, homens e mulheres começam a viver a fase do climatério. Esse é então o período que antecede a menopausa — para as mulheres — e a andropausa — para os homens.

Com o climatério, o corpo começa a passar por uma nova fase de mudanças. E muitas delas podem interferir no interesse sexual, de forma psicológica e fisiológica.

Mas se a sua vontade é continuar sentindo desejo sexual e atração por sua parceira, ou parceiro, é possível conquistar isso. Algumas dicas importantes são:

Sexo feliz depois dos 50: problemas de ereção atrapalham

Para os homens, além da falta de libido, um dos principais problemas que podem atrapalhar a sua conquista de um sexo feliz depois dos 50 anos são os problemas de ereção.

O mais comum de ocorrer é a disfunção erétil. Problema que se caracteriza pela dificuldade do homem obter ou manter a ereção para uma relação sexual satisfatória para o casal. A disfunção erétil é mais comumente chamada também de impotência sexual.

Apesar dela não acontecer somente em homens com idade superior aos 50 anos, ela é mais comum nessa época da vida por conta do homem estar mais tempo exposto aos verdadeiros fatores de risco da disfunção erétil.

Quer saber mais sobre o assunto? Leia em nosso blog: As principais causas da impotência sexual e como tratá-la.

Como tratar problemas de ereção

Levando em conta que os problemas de ereção dificultam o alcance de um sexo feliz depois dos 50, a melhor opção nesse caso é procurar por um tratamento adequado para problemas de ereção.

O ideal é que esse tratamento para problemas de ereção leve em conta seu histórico clínico e também há quanto tempo o homem está sofrendo com esse problema, entre outros detalhes.

Por isso é importante que o homem não tome apenas comprimidos paliativos para problemas de ereção, mas procure por uma AVALIAÇÃO MÉDICA adequada.

Leia também: Para que serve o Spray Sublingual? Milhares de homens já usam, descubra por quê!

Conclusão

Além de procurar por um tratamento adequado para problemas de ereção, também há outras atitudes que você pode tomar para um sexo feliz depois dos 50 anos.

Como ter uma atitude positiva quanto a seu próprio corpo; confiar e ter uma boa comunicação com sua parceira ou parceiro; adotar hábitos saudáveis para sua vida e praticar atividades físicas.

Gostou de conhecer todas essas dicas? Deixe seu comentário aqui! Aproveite também para fazer a Avaliação Gratuita da Uroclinic e saiba como está a sua saúde sexual.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *