Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9921-0219

Sexo na terceira idade é bom e você deve fazer

sexo na terceira idade

A prática do sexo na terceira idade, além de ser algo totalmente natural, pode ter muitos efeitos positivos na vida do casal. A preocupação com o envelhecimento, nos dias de hoje, faz com que as pessoas se preparem melhor para essa fase da vida, chegando aos 60, com muito mais disposição e saúde.

Esse cuidado com a saúde se reflete também na vida sexual. Há quem pense que depois da terceira idade o sexo não é mais tão importante na vida a dois, mas isso é puro engano. Casais que mantêm uma vida sexual ativa são mais saudáveis, animados, bem-dispostos e com melhor autoestima.

Ficou interessado? Então leia este artigo até o final!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

O sexo na terceira idade vai muito além dos fatores biológicos e compreende a necessidade de abraços, beijos e carícias. Além disso, o casal pode começar a apresentar alguns desafios devido ao processo de envelhecimento, o que muitas vezes desencoraja e diminui a frequência das relações. Ao mesmo tempo, alguns homens podem começar uma perda gradativa da capacidade de ereção e as mulheres com a diminuição da lubrificação da vagina.

Está interessado em dicas para envelhecer com saúde? Então acesse: 5 dicas para homens envelhecerem com saúde.

Sexo na terceira idade faz bem para a saúde

O sexo estimula o bem-estar, colabora para que os idosos fiquem mais tranquilos, diminui a pressão sanguínea e, consequentemente, os riscos de um acidente vascular cerebral (AVC) ou de uma parada cardíaca.

Até mesmo o sono melhora com o sexo. Do mesmo modo, a atividade sexual ajuda a estimular a boa funcionalidade do cérebro, diminuindo a ocorrência de doenças mentais, como alzheimer e esquizofrenia. Beneficia nos casos de incontinência urinária, doença comum em pessoas mais velhas, afinal, os músculos pélvicos são exercitados durante o sexo e ficam mais fortes.

A importância do sexo na terceira idade é tão grande, que o Ministério da Saúde recomenda a prática para o combate de doenças crônicas e dessa forma, ter uma atividade física regular. 

Quer saber mais sobre a importância da atividade física? Então leia o post Atividade física traz diversos benefícios para vida sexual masculina.

A libido acaba na terceira idade?

O mais importante do sexo na terceira idade é a qualidade e o toque físico. A libido diminui sim depois dos 60, mas não é verdade que ela deixe de existir. Existe um mito que a libido acaba quando as mulheres atingem a menopausa e os homens a andropausa, pois a vagina fica muito menos lubrificada e o pênis já não fica tão ereto. 

Se a sua libido não anda tão acesa, existem alguns métodos que podem ajudar a melhorar a sua vida sexual. Para os homens, tratamentos como o Spray Sublingual, são excelentes alternativas para a total satisfação do casal. Já para as mulheres, a reposição hormonal é um dos métodos mais utilizados. 

Quer dicas de alimentos que podem ajudar a aumentar a sua libido? Então acesse este post.

Dicas para melhorar o sexo na terceira idade

Existem muitas maneiras de preservar uma vida sexual ativa e saudável depois dos 60, bem como diminuir as consequências naturais do envelhecimento. Siga algumas delas e perceba como o sexo com o seu par vai ficar muito mais frequente na relação de vocês:

Deseja mais algumas dicas? Então leia o artigo. Como aumentar tesão: dicas eficazes e naturais para aumentar o apetite sexual.

Gostou de saber os benefícios de manter uma vida sexual ativa depois dos 60? Então deixe seu comentário aqui! Se estiver interessado em saber como está a sua saúde sexual, faça a Avaliação Gratuita da Uroclinic agora mesmo.

INICIAR AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Loading

Um comentário em “Sexo na terceira idade é bom e você deve fazer

  • 15/08/2019 em 12:14
    Permalink

    Eu estou com problema de ereção, muita das vezes quando começo a ter ereção simplesmente não consigo uma ereção suficiente para penetração. E o nervosismo e o medo de não entender o que esta acontecendo eu acabo perdendo o resto da ereção.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *