Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9921-0219

Como tratar disfunção erétil psicológica

tratar disfunção erétil psicológica

A impotência sexual pode atingir homens de qualquer faixa etária. Nos mais inexperientes, um dos motivos mais comuns que pode ocasionar a impotência é por questões psicológicas. Descubra aqui como tratar disfunção erétil psicológica e quais são as principais formas de identificá-la!  

Elencamos neste artigo as respostas para as dúvidas mais comuns sobre o tratamento para disfunção erétil por causas emocionais ou psicológicas. 

Antes disso, vamos entender o que é disfunção erétil e porque as questões psicológicas podem influenciar a ereção e até mesmo causar disfunção erétil. Acompanhe!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

O que é disfunção erétil?

A disfunção erétil é também popularmente chamada como impotência sexual. Ela se caracteriza pela dificuldade frequente do homem em obter ou manter a ereção. Essa dificuldade impede que a relação sexual seja satisfatória para o casal.

Mas e se foi a primeira vez que aconteceu comigo?…

É normal que em uma ocasião específica o homem não consiga atingir a ereção e ter uma relação sexual completa com o par. 

E depois desse episódio, em um outro momento, seja com a mesma pessoa ou com outra, ele pode sim atingir a ereção. E dessa forma o casal se sentir satisfeito e feliz com a relação. 

É considerada disfunção erétil (impotência sexual) a falta de ereção, ou dificuldade em mantê-la durante a relação, frequente.

Contudo, é muito comum que após um episódio de falta de ereção, o homem adquirir uma ansiedade e insegurança sobre si mesmo e seu desempenho.

 E essa ansiedade em excesso sobre a sua própria performance poderá acarretar em disfunção erétil psicológica.  

Vamos entender mais a respeito das causas da disfunção erétil e sobre como tratar a disfunção erétil psicológica a seguir. 

Como identificar a disfunção erétil psicológica?

Segundo a psicóloga Alessandra Jungblut, que realiza o acompanhamento psicológico na Uroclinic, há algumas formas de identificarmos se a disfunção erétil é de origem psicológica ou fisiológica (orgânica).

A principal delas é analisar se a disfunção erétil teve um início abrupto, de uma hora para outra, ou se foi se desenvolvendo aos poucos. 

Normalmente, de acordo com Jungblut, a disfunção inicia de forma súbita, a causa é psicológica. Se ela vai se apresentando aos poucos e ao longo do tempo, sua origem é orgânica/fisiológica.   

Para saber mais sobre o assunto, leia este artigo com as principais causas da impotência sexual.

Por que a causa da disfunção erétil pode ser psicológica?

Apesar de poderem parecer ocasionais, os fatores psicológicos podem interferir bastante na vida sexual do homem. Por isso é importante saber como tratar a disfunção erétil psicológica.

Estima-se que entre 10 e 20% dos casos de disfunção erétil são causados por fatores psicológicos.

Ansiedade, estresse, apreensão, falta de experiência, depressão e fatores traumáticos interferem no desempenho sexual do homem. 

Esses sentimentos e questões psicológicas interferem no mecanismo de ereção do homem. E podem fazer com que ele não consiga manter o pênis ereto durante a relação sexual. 

O que pode criar um constrangimento para a vida do casal e abalar ainda mais a autoestima do homem.

Quer entender melhor sobre os fatores que podem causar a disfunção erétil psicológica? Então confira este artigo completo sobre o assunto clicando aqui!

Como tratar disfunção erétil psicológica?

Cada caso é um caso. Por isso o primeiro passo para o homem que sofre de disfunção erétil é ter uma Avaliação Clínica para entender realmente quais são as causas de seu problema.

Se for identificado que a causa é psicológica realmente, uma das possibilidades de tratamento é a psicoterapia. 

Onde o homem terá o acompanhamento psicológico de um profissional da saúde que o ajudará a entender os motivos emocionais e possíveis traumas que o levaram a desenvolver a disfunção erétil.

Em muitos outros casos em que a disfunção erétil psicológica está afetando a vida do paciente é necessário um tratamento completo que integre tanto o acompanhamento psicológico como o medicamentoso

Tratamento completo com spray sublingual ajudou milhares de homens a conquistarem uma vida sexual muito mais feliz

Se você chegou até aqui, então realmente tem interesse em descobrir como tratar a disfunção erétil psicológica.

Por isso vamos apresentar para você o tratamento completo do spray sublingual que permitiu que a vida de milhares de brasileiros fosse muito mais satisfatória com relações sexuais potentes e duradouras. 

Na Uroclinic o tratamento é indicado após a Avaliação Médica feita pelo Dr. Pedro Rosa. E  após as considerações sobre seu quadro, se você for aprovado pela avaliação, é indicado o tratamento com spray sublingual, que possui a fórmula personalizada para cada paciente.

O spray é sintetizado para cobrir o máximo de causas para o problema de ereção, inclusive as causas psicológicas. 

Além disso, para os aprovados na avaliação é realizado um acompanhamento com a psicóloga Alessandra Jungblut. Com foco principal para aqueles que se identificam com a disfunção erétil psicológica.

Sofre de disfunção erétil? Então pare de empurrar com a barriga o seu problema de ereção.

Faça a Avaliação Médica e descubra mais sobre o tratamento que tem transformado a vida de milhares de homens no Brasil.

INICIAR AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Loading

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *