Se você chegou até aqui, provavelmente precisa de ajuda para tratar problemas de ereção. Contudo, nem sempre são os homens que sofrem com a disfunção sexual os primeiros a procurarem por uma solução.
Em muitos casos, são suas esposas ou companheiras as primeiras a procurarem por informações de tratamentos seguros e eficazes para que os homens voltem a ter um desempenho satisfatório na cama e para que dessa forma não sofram mais com os efeitos adversos dos problemas de ereção.
Mas se você está encontrando dificuldades em convencer seu companheiro a procurar por um tratamento problemas de ereção, elencamos abaixo fortes argumentos para você usar para convencê-lo a procurar ajuda. Acompanhe!
Porque tratar problemas de ereção
Confira quais são esses argumentos e saiba os principais motivos de porque tratar problemas de ereção.
1. Problema de ereção pode ser sinal de doença no coração
Muitos estudos demonstram a relação entre as doenças cardiovasculares e a disfunção erétil. Além de terem os mesmos fatores de risco, foi identificado que a disfunção erétil pode aumentar em até 40% as chances do homem desenvolver alguma doença do coração.
Também conhecida como impotência sexual, a disfunção erétil é um dos principais problemas de ereção e se caracteriza pela dificuldade do homem em manter o pênis ereto durante as relações; ou, em casos mais graves, o homem não chega a alcançar a ereção.
2. Problema de ereção pode prejudicar autoestima
A autoestima nada mais é do que a forma como nos nos vemos. E essa visão pode ser negativa, quando temos uma baixa autoestima. Ou positiva, quando temos uma boa autoestima.
Pode até não parecer, mas a baixa autoestima costuma ser prejudicial para a vida das pessoas. Elas costumam ficar mais ansiosas; tomarem más decisões; fazerem escolhas sem sentido e desconfiarem da própria capacidade; duvidarem de si mesmos; entre outros sintomas.
E se homem sofre de problemas de ereção é muito provável que isso afete sua autoestima e ele tenha todos esses efeitos negativos sobre seu psicológico, prejudicando sua saúde mental e deixando-o com uma visão negativa sobre si próprio.
3. O problema de ereção pode se agravar
É bastante comum que os homens que têm problemas de ereção considerem que ele será passageiro e que em breve tudo voltará ao normal. Contudo, a maioria não toma nenhuma atitude para mudar a situação e espera sentado até que seus problemas desapareçam.
Mas sabemos que não existe varinha mágica que resolva um problema de saúde de uma hora para outra, não é mesmo?
Por isso que para muitos casais que têm problemas durante as relações íntimas, os primeiros a tomarem uma atitude são as próprias companheiras/esposas (o), que sentem que o problema de ereção já está prejudicando tanto a saúde do homem como a harmonia do lar.
Dessa forma, convença-o de que realmente é necessário tomar uma atitude e tratar problemas de ereção antes que se agrave.
4. Quanto antes começar a tratar problemas de ereção maiores são as chances de alcançar bons resultados
Pesquisas apontam que os homens demoram em média 7 anos para procurarem por um tratamento para problemas de ereção no Brasil. Contudo esse atraso no diagnóstico e na indicação de um remédio adequado pode tornar mais difícil a vida do homem.
Por isso que um dos principais argumentos para convencer seu marido a tratar problemas de ereção é explicando para ele que quanto antes se encontrar ajuda médica, maiores serão as chances de alcançar bons resultados.
5. Problemas de ereção podem prejudicar o relacionamento
É muito comum que a dificuldade em ter ou manter a ereção, característica da disfunção erétil ou então que a ejaculação precoce, os dois tipos de problemas sexuais que mais acometem a população masculina, tragam atritos para a relação do casal.
Isso porque uma vida sexual é essencial tanto para homens quanto para mulheres. Ela influencia no relacionamento, na vida privada e também na vida social. Então se algo não está satisfatório nas relações íntimas do casal, é muito possível que isso ocasione discussões, desconfiança ou até mesmo ciúmes entre os dois.
Tome a decisão certa!
Tratar problemas de ereção é a atitude certa a ser tomada pelos homens que têm dificuldades em manter um desempenho satisfatório na cama. E esses são os principais argumentos a serem usados para convencer quem tem dúvidas se os problemas de performance precisam de tratamento médico.
A informação é o primeiro passo para uma vida sexual mais saudável e feliz. Então comente aqui se o artigo foi útil para você e compartilhe a sua experiência.
Para os homens que acompanharam o conteúdo até o final, também podem aproveitar a oportunidade e realizar uma AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA E ONLINE da Uro Telemedicina. Faça agora!