Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

Importância do zinco para a melhora da saúde sexual e os alimentos ricos no mineral

zinco para a melhora da saúde sexual

Você sabia que a falta de zinco pode comprometer a saúde e desempenho sexual de homens e de mulheres? É isso mesmo, o mineral é muito importante para nosso organismo e por isso vamos ver aqui os principais benefícios do zinco para a melhora da saúde sexual e quais alimentos podem equilibrar a quantidade do mineral em nosso corpo. Confira!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Riscos da falta de zinco

Estudos mostram que o principal risco da deficiência de zinco é o comprometimento da imunidade. As pessoas ficam mais vulneráveis a doenças, viroses e resfriados. 

Além da imunidade, queda de cabelo, unhas fracas, paladar alterado, distúrbios de crescimento, dificuldade na cicatrização de feridas, distúrbios neurológicos e infertilidade também são consequências da falta do mineral no organismo. Estudos apontam que a falta de zinco pode diminuir em cerca de 30% a fertilidade masculina. 

A deficiência de zinco também pode levar a diminuição do desejo sexual em mulheres e a impotência sexual nos homens. Por isso é tão importante cuidar da dieta e ter quantidades equilibradas de zinco para a melhora da saúde sexual.

Benefícios do zinco para a melhora da saúde sexual

O zinco é um mineral importante e essencial para que inúmeras reações químicas ocorram no organismo. Ele intervém no funcionamento de diversos hormônios, entre eles a testosterona, em que desempenha papel essencial na sua produção.

Diversos estudos demonstraram uma relação direta entre o consumo de zinco e o aumento da testosterona. Entre eles, uma pesquisa realizada com um grupo de 37 homens que possuíam baixos níveis de testosterona no organismo, o consumo do mineral aumentou significativamente os níveis deste hormônio após 6 semanas, mostrando que de fato o zinco aumenta a testosterona naturalmente no organismo.

O zinco tem um papel fundamental no ganho de massa muscular e melhora no desempenho em atividades físicas, pois participa do processo de três dos mais importantes hormônios anabólicos, sendo o primeiro deles a testosterona, mas também promove o aumento da produção do hormônio do crescimento (GH) e da insulina (IFG-1), que influenciam na síntese de proteínas e no desenvolvimento da massa magra.

Sendo assim, o zinco é indispensável para a síntese de proteínas, para reprodução e para o funcionamento normal do sistema imune. Ou seja, é um mineral essencial para manter a saúde em dia.

Alimentos ricos em zinco

O zinco, conforme vimos, é um mineral extremamente útil para o bom funcionamento do corpo, e é essencial prevenir a deficiência dele. Por isso vamos conferir alguns alimentos que têm uma quantidade considerável desse mineral e que podem fazer parte da sua dieta com mais frequência.

Ostras

zinco para a melhora da saúde sexual

Um afrodisíaco natural bem potente para os homens é a ostra. Isso porque o molusco é rico em zinco, mineral que é tão importante para a produção de testosterona. Como você pode conferir em nosso blog, a testosterona é um hormônio fundamental para manter a libido masculina.

Se há uma queda dela no organismo, isso vai refletir diretamente na falta de desejo sexual e outros sintomas, como cansaço constante e aumento da gordura corporal.

Leia também: Frutos do mar são afrodisíacos naturais, aponta estudo

Amendoim

Rico em vitamina E e zinco, o amendoim é um dos mais conhecidos entre os alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem. É responsável por aumentar a potência sexual, reforçar a energia masculina e, por conter zinco, contribui para o desempenho sexual masculino com aumento da libido.

Alguns outros alimentos ricos em zinco para a melhora da saúde sexual são:

  • Carne de cordeiro
  • Semente de abóbora
  • Grão de bico
  • Cacau
  • Castanhas

13 alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem

Vale lembrar que o excesso de zinco no organismo é prejudicial, e pode afetar em outros tipos de doença. Por isso, é importante consultar um médico, para verificar se você sofre da carência de zinco, fazer exames detalhados que acompanhem essa deficiência e chegar na melhor forma de reposição.

Você pode também fazer uma Avaliação de Saúde Online Gratuita da Uro Telemedicina se está percebendo alguma disfunção sexual. Podemos lhe ajudar a melhorar a sua saúde sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *