3 formas de amenizar os efeitos da queda hormonal masculina

queda hormonal masculina

A queda hormonal masculina é um evento completamente comum na jornada de desenvolvimento e amadurecimento humano.

Nesse sentido, é importante compreender que existem diversos fatores que podem contribuir e até acelerar esse processo, antecipando ou potencializando os sintomas.

Por outro lado, também existem maneiras de amenizar tais efeitos.

Por isso, preparamos esse post especialmente para esclarecer as causas, efeitos e 3 maneiras certeiras de amenizar os efeitos da queda hormonal masculina.

O que pode causar a queda hormonal masculina?

A deficiência androgênica (transtorno que ainda é comum ser chamado de andropausa), se dá justamente pela queda hormonal masculina.

O interessante é que esse “fenômeno” não ocorre obrigatoriamente com todos os homens, podendo se apresentar em diferentes intensidades e, principalmente, em todas as idades – embora seja mais frequente a partir da terceira idade e mais raro entre os jovens.

Os principais fatores que motivam a baixa de hormônios nos homens são os distúrbios de saúde.

Portanto, vale a pena acender um sinal de alerta caso você tenha algum dos problemas abaixo:

  • Colesterol alto ou triglicérides (gordura no sangue)
  • Diabetes
  • Obesidade
  • Pressão alta
  • Vício em cigarro
  • Consumo de álcool em excesso
  • Ingestão ou aplicação de anabolizantes
  • Necessidade de suplementação oral com hormônios
  • Dependência em medicamentos

Principais sintomas da deficiência androgênica

A queda hormonal masculina se apresenta em detalhes mais relacionados ao emocional do que propriamente físicos.

Porém, como mencionamos frequentemente aqui no blog da Uro, as disfunções psicológicas afetam diretamente no desempenho do corpo, causando sintomas encadeados.

Assim, os primeiros sinais do desequilíbrio nos níveis dos hormônios masculinos se apresentam principalmente com a irritabilidade, o excesso de cansaço, a insônia e a perda de libido (interesse sexual).

De acordo com dados da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), em média 20% dos homens com idade a partir de 40 anos sofrerão com a queda de testosterona. 

Além disso, é muito comum que a cada década de vida a queda hormonal masculina se intensifique, reduzindo em 12% a produção do principal hormônio masculino.

Neste contexto, é fundamental observar mais a fundo as consequências da deficiência da testosterona no organismo dos homens.

Isso porque essa baixa pode desencadear outros impactos no comportamento e, dessa vez mais perceptivelmente, no corpo dos indivíduos que convivem com esse problema, sendo eles:

  • Depressão
  • Disfunção erétil
  • Queda da força e de massa muscular
  • Prejuízos na memória e nas funções cognitivas
  • Aumento da gordura visceral (aumentando as chances do desenvolvimento de problemas cardiovasculares).

Dicas para amenizar os sinais da queda hormonal masculina

#01: tenha hábitos saudáveis

Alguns costumes se enraízam tanto em nosso dia a dia que até pode ser difícil identificar seus malefícios para o corpo, seja em curto, médio ou longo prazo.

Por exemplo, o consumo excessivo de bebidas alcóolicas pode ser muito prejudicial em curtíssimo prazo, principalmente para aqueles com maior propensão ao alcoolismo.

Este é um hábito altamente nocivo para diversos órgãos vitais, como os rins e coração, tanto quanto afeta as funções cognitivas, o controle emocional e outros fatores que podem ser nocivos à vida – criando condições, inclusive, da ocorrência de acidentes.

Uma má alimentação também pode trazer problemas de saúde no médio e longo prazo, aumentando os índices de gordura corporal, pressão arterial e outras doenças.

Além disso, você sabia que o sedentarismo é um hábito bastante responsável pela queda hormonal masculina?

Por isso, reveja sua rotina e inclua hábitos mais saudáveis no seu dia a dia, como: a ingestão de alimentos de baixa caloria e alto valor nutricional; a prática de atividades físicas; qualidade no descanso e no sono e a realização de avaliações de saúde recorrentes.

#02: certifique-se da necessidade de reposição hormonal

É fundamental a realização periódica de exames e análises clínicas com médicos especialistas na saúde do homem.

Isso porque, somente através de investigações específicas é possível identificar a necessidade de tratamentos pontuais que as consultas superficiais de rotina são incapazes de detectar.

Este é o caso do tratamento de reposição hormonal, um tratamento indicado apenas em casos particulares, o qual é constatado principalmente a partir de exame de sangue solicitado para essa finalidade.

De modo geral, os especialistas sugerem esse tipo de terapêutica para os homens que apresentam os sinais da queda hormonal masculina de maneira mais intensa, causando desconfortos na rotina do homem.

Mas se esse não for o seu caso, fique tranquilo, pois a próxima dica foi pensada especialmente para você e vai te ajudar muito!

#03: faça uma suplementação para o seu bem-estar e disposição

Já que o assunto deste post é justamente a queda hormonal masculina, nada mais eficiente do que estimular exatamente os fatores prejudicados por esse problema.

Sabendo das condições que surgem junto com a melhor idade e pensando em amenizar seus efeitos, a Uro desenvolveu mais uma solução imperdível para a saúde dos homens.

O novo tratamento para Disposição e Bem-estar promove a recuperação natural das capacidades físicas e mentais daqueles que têm sofrido com os sintomas da queda hormonal masculina.

Após intensos estudos e diversos testes, criamos mais uma fórmula exclusiva para compor as cápsulas do tratamento para Disposição e Bem-estar.

Este medicamento tem o objetivo de oferecer uma melhora na qualidade de vida masculina, elevando a força, o vigor físico, a disposição e a motivação, enquanto reduz a fadiga, o estresse, a ansiedade e o cansaço.

Além de tantos benefícios, durante o seu tratamento a Uro oferece todo suporte médico e psicológico necessário.

Ficou interessado? Clique no botão abaixo e saiba tudo sobre o novo tratamento para Disposição e Bem-estar da Uro e aproveite as condições especiais de lançamento, que são por tempo limitado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online!