Saiba como evitar a infertilidade em 6 passos

como evitar a infertilidade

Talvez a preocupação de como evitar a infertilidade não seja uma das mais frequentes entre as pessoas até que surja a ideia de gerar outra vida.

No entanto, sabe-se que a partir de determinada idade a saúde sexual masculina passa por mudanças perceptíveis que merecem atenção.

Com o intuito de garantir a qualidade de vida de homens das mais variadas idades, é essencial lembrar a importância de evitar ao invés de tratar qualquer que seja o problema.

Por isso, viemos explicar em 6 passos simples como evitar a infertilidade.

Então, aproveite para fazer aquele checklist e verifique o que você já tem feito por aí e o que ainda precisa ser feito para que esteja apto a ter sua família.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

1- Alimentação balanceada

Optar por uma dieta balanceada é uma decisão importantíssima para ter um corpo saudável e preparado para fornecer seu melhor potencial em todos os sentidos.

De modo geral, quando se fala em saúde – inclusive a sexual – os hábitos alimentares refletem diretamente na imunidade, disposição, bom funcionamento dos órgãos e, claro, no fornecimento de energia e dos nutrientes necessários.

Por isso, priorize a inclusão de frutas, legumes, verduras, proteínas, cereais e bastante água.

Ter uma alimentação balanceada é uma das primeiras mudanças de hábitos que auxiliarão em qualquer processo de tratamento de saúde, assim como evitar a infertilidade.

Leia também: Afinal, a impotência sexual tem solução? Acabe com a sua dúvida!

2- Evite a obesidade

A obesidade é um dos vilões da nossa saúde.

Isso porque, sua manifestação representa o desequilíbrio de diversos índices de saúde, podendo causar graves sintomas como:

  • aumento da pressão arterial
  • problemas com colesterol e triglicérides altos
  • surgimento de doenças cardíacas
  • diabetes
  • acúmulo de gordura no fígado
  • AVC (acidente vascular cerebral)
  • apnéia do sono
  • infarto do miocárdio
  • origem de diferentes tipos de cânceres

Portanto, evitar a obesidade vai muito além de um cuidado de como evitar a infertilidade. 

Nota-se que é uma questão urgente para a qualidade de vida humana.

Saiba mais: Obesidade e sexo: tabu ou obstáculo?

3- Descubra como evitar a infertilidade com atividades físicas

Incluir atividades físicas na rotina traz incontáveis benefícios, principalmente para pessoas com idade mais avançada.

Nesse sentido, ao praticar exercícios, esportes e outras atividades que estimulem o corpo, você estará ativando a produção e liberação de muitos hormônios benéficos.

Assim, é possível aproveitar do bem-estar, disposição, vigor, resistência, flexibilidade, agilidade e muitos outros efeitos positivos das atividades físicas.

Para melhorar, vale informar que os exercícios são excelentes aliados se você tem buscado alternativas de como evitar a infertilidade, recuperar a sua potência sexual e até controlar a ejaculação.

Além disso, caso necessário, é possível contar com o Spray Sublingual da Uro para potencializar os resultados do processo para melhorar sua qualidade de vida sexual.

4- Proteja-se de DSTs

A primeira e mais importante orientação é: USE CAMISINHA.

Sempre e em qualquer relação sexual, é fundamental garantir sua proteção contra as DSTs.

Independentemente do grau de intimidade – e até do tempo ou “exclusividade” do seu relacionamento – é indispensável minimizar as chances de infecção.

Embora atualmente existam vacinas, tratamentos e medicamentos para as pessoas afetadas, é essencial lembrar que as doenças sexualmente transmissíveis são parcialmente controladas, mas não foram erradicadas.

Se você deseja saber como evitar a infertilidade, fique atento pois dentre as DSTs mais perigosas estão: HIV (aids), Clamídia, Gonorreia, HPV, Sífilis Hepatites virais, Herpes genital, Cancro mole, Doença Inflamatória Pélvica (DIP), Donovanose, Infecção pelo HTLV, Linfogranuloma venéreo, Sífilis e Tricomoníase.

O que acontece é que quando essas infecções afetam o epidídimo (região onde os espermatozóides amadurecem), é impossível evitar a infertilidade.

Por isso, proteja-se e use camisinha!

5- Evitar o cigarro é uma importante maneira de como evitar a infertilidade

Não é segredo nenhum que os componentes químicos dos cigarros têm grandes chances de causar infertilidade em homens e mulheres.

Desse modo, a orientação é simples e objetiva: evite iniciar ou tente eliminar o hábito do tabagismo em sua vida.

Essa é uma importante maneira de como evitar a infertilidade.

Além disso, o cigarro também é um vilão para os homens, causando impotência sexual e ejaculação precoce e exterminá-lo é uma das primeiras mudanças de hábitos indicada para quem deseja recuperar sua qualidade de vida sexual.

Tudo que você precisa saber para tratar a impotência sexual e a ejaculação precoce:
O que você precisa saber sobre a Avaliação de Saúde da Uro
Conheça o melhor medicamento para impotência sexual!
7 motivos para usar o Spray para Impotência Sexual

6- Não deixe para decidir ter filhos com idade avançada

Uma das principais queixas de casais com idade superior a 38 anos é a dificuldade em engravidar, principalmente se for o caso de uma primeira gestação.

Tanto homens quanto mulheres passam por constantes alterações hormonais ao longo da vida.

Por isso, próximo dos 40 anos os espermatozóides e óvulos também podem sofrer modificações e desenvolver certa resistência no processo de fecundação.

É claro que profissionais especializados poderão auxiliá-lo, mas a solução de como evitar a infertilidade em uma fase mais madura pode ser complexa e difícil.

Mude o quanto antes seus hábitos seguindo os primeiros 5 passos de como evitar a infertilidade e procure um médico e faça uma avaliação de saúde caso se enquadre neste último caso.

No entanto, não desista do desejo de ter filhos antes de esgotar todas as possibilidades!

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.