Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9921-0219

É possível prevenir ou controlar a Ejaculação Precoce?

controlar a ejaculação precoce

Hoje trouxemos resposta para a pergunta que, para muitos homens, não quer calar: é possível prevenir ou controlar a ejaculação precoce?

É importante informar que a Ejaculação Precoce não é um problema físico; na verdade ela está na maioria das vezes relacionada a uma disfunção psicológica e/ou emocional. Além disso, é algo muito comum em todas as idades e acomete cerca de 30% dos homens.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Seja causada por estresse ou ansiedade, ela interfere diretamente no desempenho sexual masculino, trazendo uma sequência de efeitos negativos, como: queda na qualidade da vida sexual, insatisfação pessoal e do par, perda de interesse, retração e inibição sexual, dentre outros.

Ansiedade e ejaculação precoce: como lidar?

Uma hipersensibilidade na glande peniana também é uma das causas que diminui parcial ou substancialmente a necessidade de estímulos. Sendo assim, a ejaculação é considerada precoce quando acontece logo após a penetração, ou mesmo antes do contato entre as genitais.

Recentemente cientistas dividiram o distúrbio entre os tipos Primário e Secundário. Na primeira categoria enquadram-se os casos que acontecem desde a primeira relação sexual, enquanto na categoria ‘Secundário’ homens que não apresentavam nenhuma queixa sobre seu desempenho sexual, por alguma razão, passaram a ter dificuldades em dominar suas descargas de sensações e de excreção do sêmen.

Havendo recorrência identifica-se a necessidade de tratamento médico.

Mas hoje trouxemos uma ótima notícia: é possível, sim, prevenir, controlar e tratar esse incômodo!!

Dicas para prevenir e controlar a ejaculação precoce

Apesar de ter suas características comuns, a ejaculação precoce tem também suas variações e se apresenta de maneira particular em cada homem. Por esse motivo, há casos que podem ser controlados, há ações que podem prevenir e em outras situações somente um tratamento clínico, psicoterápico ou com uso de medicamentos poderá trazer resultados efetivos.

Desse modo, para prevenir essa e qualquer outra disfunção do corpo, orienta-se que tenhamos uma vida saudável, com prática de exercícios, alimentação equilibrada, noites de sono completas e com qualidade, além de uma vida sexual ativa e feliz. Esse conjunto de práticas tendem a proporcionar uma qualidade de vida moderada, a qual refletirá em uma condição psicológica e emocional estável, prevenindo o aparecimento de variados problemas de saúde.

Por que ter um estilo de vida mais saudável?

Para controlar a ejaculação precoce, profissionais da saúde sugerem o uso de algumas técnicas e exercícios, mas em alguns casos avançados pode, inclusive, ser necessário o uso de medicamento e acompanhamento médico

Então, a realização de massagens, meditações, terapias, exercícios físicos e mentais são maneiras de criar uma conexão entre a mente e o corpo, ensinando o homem a obter controle de como os estímulos e as reações que os hormônios, toques e pensamentos influenciam em sua desenvoltura sexual.

Sendo assim, a melhor iniciativa sempre será consultar um urologista, e até um psicólogo, para identificar a possível causa da ejaculação precoce e iniciar os tratamentos mais adequados.

5 Orientações Valiosas

A Ejaculação Precoce pode acontecer em qualquer momento da vida com todos os homens. As causas dessa disfunção são variadas.

Quais são as causas da ejaculação precoce?

Por isso, separamos algumas sugestões de como lidar positivamente com esse transtorno:

⦁ Deixe a vergonha de lado e procure a ajuda de um especialista. Conviver com o incômodo só tende a agravar a situação;

Não se cobre tanto, alcançar um orgasmo simultâneo é raro. Foque em ter um momento especial com o par em que ambos se satisfaçam sexualmente – deixe as regras de lado, cada um tem o seu tempo e a sua maneira de se satisfazer;

Aliada a um tratamento médico, a terapia sexual costuma render ótimos resultados;

Esteja aberto a diversos tratamentos, inclusive o psicoterápico. Além de ajudar a esclarecer e solucionar a raiz do problema, o envolvimento e a participação da companheira ou companheiro repercute na melhora do desempenho sexual e, consequentemente, do relacionamento;

⦁ Considere fazer um tratamento contínuo, pois o problema costuma voltar se interrompido.

Em casos mais avançados, como tratar?

O primeiro e mais importante passo é realizar um diagnóstico médico.

Não é raro que o paciente se sinta intimidado ou envergonhado em procurar um especialista. Por isso, a UroClinic oferece uma Avaliação Médica Gratuita para os homens que querem recuperar a qualidade da sua vida sexual. Essa avaliação é feita de modo online, através do site da clínica. Posteriormente passa por análise médica especializada na saúde masculina, que identificará os melhores métodos e tratamentos para cada caso.

Isso também pode te interessar: Spray para ejaculação precoce: 5 motivos para começar o tratamento

Portanto, não espere mais! Faça agora mesmo sua Avaliação Médica Gratuita.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO MÉDICA GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *