Entre em contato pelo 0800 591 9059 ou pelo whatsapp (48) 9 9614-7530

5 frutas afrodisíacas para apimentar a relação

frutas afrodisíacas

São chamados de afrodisíacos aqueles alimentos que podem estimular o desejo sexual, tanto em homens quanto em mulheres. Nesse artigo, vamos falar sobre 5 frutas afrodisíacas bastante conhecidas e esclarecer porque são consideradas aliadas do desempenho sexual.

A palavra afrodisíaco deriva da deusa grega do amor, Afrodite, e muitos alimentos ganharam fama em diversas culturas por suas propriedades consideradas estimulantes.

Os alimentos afrodisíacos, em geral, aceleram a circulação. Isso faz com que a percepção das sensações seja mais apurada e intensa. Também melhora o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais e estimula diretamente a produção de alguns hormônios, especialmente a testosterona, o que potencializa a libido e também a disposição física e mental. 

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Muitos alimentos considerados afrodisíacos possuem efeito termogênico também. Como por exemplo a pimenta, que aumenta a temperatura do corpo e faz com que o metabolismo acelere e trabalhe constantemente para normalizar a temperatura interna. Isso garante que a pessoa fique mais ativa e alerta.

Outra característica em comum entre alguns deles é o poder energético de suas propriedades, que afasta a fadiga e aumenta a disposição e, consequentemente, o desempenho físico.

Confira agora quais são as 5 frutas afrodisíacas mais conhecidas e que podem ser encaixadas na sua dieta facilmente.

Romã

frutas afrodisíacas - romã

A romã está ligada à mitologia grega e também faz parte dos alimentos afrodisíacos mais antigos do mundo. Sempre foi conhecida como uma fruta que desperta a libido tanto nas mulheres, quanto nos homens.

Ela é rica em antioxidantes e devido a isso estimula a circulação sanguínea, facilitando a ereção.

Bebidas afrodisíacas: receitas para você testar em casa

Banana

frutas afrodisíacas - banana

Rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade, a banana ajuda a aumentar a libido masculina.

Por ser rica em magnésio, ela contribui para a circulação sanguínea, promovendo a vasodilatação. Um fator muito importante para o homem manter a ereção.

Também ajuda na produção de serotonina, conhecida como o hormônio da “felicidade” ou do “bem-estar”. A serotonina, substância que proporciona prazer, depende de alguns nutrientes, como a vitamina B6, presente na banana.

Leia também: Frutos do mar são afrodisíacos naturais, aponta estudo

Abacate

frutas afrodisíacas - abacate

Energia e uma líbido saudável são cruciais para se ter uma vida sexual feliz, e o abacate pode trazer ambos. Ele é rico em minerais e boas gorduras, que protegem o coração e diminuem o colesterol.

O abacate também fornece vitamina B6 , importante para ter energia e desejo sexual e é uma grande fonte de ômega-3, que melhora o humor naturalmente.

O abacate ainda é rico em ácido fólico (vitamina B9), que ajuda no metabolismo de proteínas, garantindo mais energia. Também aumenta a produção de hormônios masculinos e potássio, que aumentam a libido.

Cacau

frutas afrodisíacas - cacau

O cacau, principal ingrediente do chocolate, contém o estimulante alcalóide teobromina, similar à cafeína, que fornece energia e euforia.

Ajuda ainda na produção de serotonina, que ajuda a promover felicidade, relaxamento e bem-estar durante o ato sexual aumentando desta forma a sensação de prazer.

Também contém feniletilamina, a “substância química do amor”, conhecida por causar o sentimento da atração e paixão. Consumir chocolate antes da relação a dois, além de romântico, também pode ajudá-lo em seu desempenho.

5 curiosidades sobre chocolate e sexo

Melancia

frutas afrodisíacas - melancia

A melancia é uma das mais potentes frutas afrodisíacas. Ela possui substâncias vasodilatadoras que contribuem para a circulação sanguínea.

Por ser rica em água, ela tem ótima atuação no sistema digestivo e na limpeza das vias urinárias. Também tem grande quantidade de licopeno e glutationa, que protegem contra o câncer e o envelhecimento precoce.

Foram pesquisadores do Centro de Aprimoramento de Frutas e Vegetais de uma universidade do Texas, EUA, que descobriram que a melancia é rica num fitonutriente reconhecido como vasodilatador: a citrulina.

A substância é convertida em arginina, precursora na formação do óxido nítrico no interior dos vasos sanguíneos. O óxido nítrico, por sua vez, leva à vasodilatação e ao relaxamento vascular.

A mesma lógica também elege a fruta como eficaz no combate aos problemas cardiovasculares, à medida que ela aumenta o fluxo sanguíneo.

Leia mais: 13 alimentos afrodisíacos que aumentam a libido do homem

Outras frutas afrodisíacas

O morango também pode ser considerado afrodisíaco, apesar de suas propriedades não serem tão reconhecidas cientificamente para aumentar a libido, culturalmente ele é usado para apimentar noites de prazer.

A framboesa também é conhecida por facilitar o relaxamento dos músculos da zona genital, especialmente das mulheres. O mamão também tem compostos estrogênicos, que auxiliam o aumento da libido feminina.

Estas frutas podem ser utilizadas na sua dieta de forma complementar. Em casos de problemas de ereção, a melhor solução é um tratamento que realmente faça efeito no seu organismo, de forma segura para você retomar sua vida sexual satisfatória. Se tiver interesse, faça uma Avaliação de Saúde e saiba como podemos lhe ajudar.

FAÇA AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO DE SAÚDE GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *